MACC divulga regras para agendamento de exposições

  • 20 de julho de 2013
  • 0
  • 28 Views
Compartilhe:

 

20904

 

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou no último dia 17 de julho, no Diário Oficial, o edital com as regras para o agendamento de exposições temporárias, no MACC (Museu de Artes Contemporânea de Campinas “José Pancetti”). As reservas das datas começam a partir de 05 de novembro deste ano e seguem até 30 de maio de 2014.

O agendamento pode ser realizado por pessoas físicas ou jurídicas interessadas em inscrever projetos de artes visuais sobre linguagens artísticas contemporâneas como: desenho, escultura, colagem, pintura, instalação, fotografia, gravura (nas mais diversas modalidades), criação ou reprodução com o uso de multimeios, meios eletrônicos, mecânicos, cibernéticos ou artesanais.

As inscrições começam no dia 22 de julho, e encerram no dia 30 de agosto de 2013. Elas serão realizadas exclusivamente pela internet (www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura).

Será aceita somente uma inscrição por artista ou curador. Se for detectada mais de uma exposição do mesmo artista ou curador será validada apenas a última.

Cada contemplado terá direito a usufruir das dependências do museu por um período de 40 dias, levando em consideração a montagem e desmontagem da exposição. A Comissão Julgadora será formada por um profissional da Secretaria Municipal de Cultura e dois representantes da sociedade civil com notório conhecimento artístico.

Os projetos serão avaliados obedecendo os seguintes critérios: originalidade, relevância do projeto no escopo da programação do MACC e da cidade, linguagem artística, viabilidade técnica e de produção, clareza e coerência da proposta. No caso de empate será considerado a obra com maior pontuação no quesito relevância do projeto no escopo da programação do MACC e da cidade.

Imagem: Divulgação