Espaços de coworking: melhor relação com o trabalho

  • 14 de outubro de 2021
  • 0
  • 12 Views
Compartilhe:

Com mais de 80% da população paulista já vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19, o retorno ao trabalho presencial, mesmo que de forma híbrida, se tornou uma realidade na rotina de muitos profissionais. Trabalhar presencialmente, especialmente depois de tantos meses longe do contato direto com os colegas, pode ser um respiro necessário das paredes de casa e da solidão das telas de um home office que já não soa mais tão atrativo.

Essa flexibilização do local de trabalho, uma inovação disruptiva no formato adotado até então pelo mercado, também mudou os hábitos e as preocupações das empresas. Hoje elas focam muito mais nos resultados, sem necessariamente se preocuparem com o local em que o profissional conseguiu realizar suas tarefas. E é nesse cenário que os espaços de coworking se tornam convidativos.

Mesmo sem o conforto proporcionado pelo chinelo com meia e camisa arrumada para aparecer nas videoconferências, o trabalho pode ser facilmente adaptado para o “out of home” office dentro de um coworking, um ambiente mais propenso ao networking, com diferentes comodidades que lembram estar em casa, como o cafezinho coado no meio da tarde, uma área de descompressão com jogos e chopp ao final do dia, e outras conveniências, e ainda assim permite aquela sensação de estar, de fato, indo trabalhar.

Ampliando as vantagens, buscar um coworking bem localizado perto de casa ou em pontos estratégicos da cidade com fácil acesso, complementam a experiência positiva e ajudam a reter talentos. “Muitas vezes a aposta por um coworking bem situado representa um encurtamento nos deslocamentos do dia a dia, garantindo uma melhora na mobilidade e na qualidade de vida dos profissionais, evitando gastos de tempo e dinheiro nesse trajeto, além do estresse causado pelo trânsito, que pode diminuir a produtividade e até causar o afastamento de bons colaboradores”, explica Patrícia Coelho, Diretora de Operações do Club Coworking, que possui duas unidades situadas em pontos estratégicos da cidade, uma na Avenida Paulista, e outra na Faria Lima.

Os endereços são opções de fácil acesso tanto por carro quanto via transporte público. Seus espaços de trabalho compartilhado são equipados com Internet de alta velocidade, salas isoladas acusticamente para reuniões, salas de escritórios e cabines telefônicas, cadeiras ergonômicas, espaço para café e todas as necessidades para um dia de trabalho tranquilo, além de um atendimento humanizado.

Mais do que uma alternativa à rotina do home office ou do trabalho híbrido, os espaços de coworking já se tornaram os queridinhos das pequenas e médias empresas, e tendem a se tornarem os queridinhos de todas as pessoas que se sentem melhor com a separação física do espaço de trabalho com o espaço de lazer e descanso, sem que tenham que dispender tempo e dinheiro no deslocamento trabalho-casa.