Denise Calazans: fotos para levar na lembrança

  • 23 de maio de 2022
  • 0
  • 9 Views
Compartilhe:

Letícia Zuppi

 

A fotógrafa Denise Calazans é uma daquelas pessoas que pertence, de fato, à profissão que escolheu. Ao vê-la em ação percebe-se que, ali atrás das lentes da câmera, é onde ela, não apenas capta momentos únicos, mas se faz notar em seu grande talento. A competência em fotografar se alia à voz calma com que conduz o ensaio, ao seu carisma e seu alto astral.

Paulistana, o gosto de Denise pela fotografia começou desde cedo e teve influência da família. “A fotografia sempre me encantou, desde quando era bem novinha e sentava com minha família para ver fotos antigas e ouvir as histórias sobre elas”, relembra. Denise se recorda das fotos que tirava com a irmã e a expectativa em vê-las prontas. “Tínhamos aquelas câmeras analógicas eu amava tirar fotos com ela, eu usava minha irmã como modelo e ela me usava. Me lembro de ficar muito ansiosa esperando que as fotos fossem reveladas para poder ver o resultado”, conta.

Ao dar o seu primeiro passo na área, em 2019, quando comprou sua primeira câmera fotográfica e fez seu primeiro curso, Denise se preparava para ter a fotografia como profissão, o que aconteceu pouco depois, em 2021. E o primeiro ensaio realizado por ela é um momento que ela não esquece. “Fotografei uma família em um dia de muito sol e ventania e eu estava muito nervosa, mas ao final o ensaio ficou lindo. A partir deste dia tive a certeza de que era esse o caminho que eu queria trilhar”, diz.

 

Denise Calazans

 

Nestes 3 anos de fotografia, Denise colecionou em seu portfólio trabalhos marcantes, tornando-os inesquecíveis também para os fotografados. E sua área geográfica de trabalho colabora ainda mais para que os clientes tenham uma experiência única, e por que não, com um visual paradisíaco! Denise atua em Bertioga – região litorânea de São Paulo – e já está acostumada a ser procurada pelos habitantes da região e também por turistas.

Os ensaios externos acontecem na praia e em outros locais abertos, sendo o nicho principal a fotografia de famílias, mas também são realizados ensaios de gestantes, casais, femininos, infantis, além de coberturas fotográficas de casamentos civis. Nos ensaios femininos, Denise tem o propósito de oferecer um momento especial, em que a fotografada se sinta bela, em conexão consigo mesma, enfatizando o que ela tem de melhor e seus melhores ângulos, resultando na elevação da sua autoestima.

 

Denise Calazans

 

Denise Calazans

 

Denise Calazans

 

Denise Calazans

 

Os clientes podem optar pelo ensaio fotográfico que melhor lhe atendam, pela quantidade de fotos digitais desejada, se gostariam de fotos reveladas, se haverá trocas de roupa durante o ensaio, etc. O importante é ter o seu momento tão especial registrado e eternizado.

Uma vez realizado o ensaio fotográfico, chega o momento de selecionar as melhores cenas. “Faço uma curadoria para tirar as fotos que por alguma razão não saíram boas e envio-as para o cliente escolher as que mais lhe agradam”, conta Denise.

Depois das fotos selecionadas, é preciso trabalhar nos detalhes das fotos, tornando-as ainda mais belas, mas sem exageros. “Nesta etapa de colorização, retiro objetos indesejados e por fim faço um tratamento de pele leve”, explica. Para Denise, embora os recursos modernos deixem as fotos ainda mais bonitas, o que importa, acima de tudo, é o “eu” de cada pessoa. “Gosto de ressaltar a essência da pessoa fotografada, realçando suas características e não transformando-a em outra pessoa”, explica a fotógrafa.

 

Denise Calazans

 

Denise Calazans

 

Para fazer uma boa foto que crie uma linda recordação, para Denise existem dois itens indispensáveis. “Uma boa iluminação e o fotografo ser um bom diretor da pessoa fotografada, de forma que ela se sinta à vontade”, ressalta.

Que venham sempre lindas recordações!

 

Contatos Denise Calazans:

(13) 98122-8636

Email: denisecalazansfotografia@gmail.com

Instagram: @denisecalazansph