Família Lima apresenta-se em Jaguariúna

  • 20 de julho de 2013
  • 0
  • 6 Views
Compartilhe:

2366788

 

 

 

Neste domingo, 21 de julho, a Família Lima se apresenta em Jaguariúna, pela segunda vez, durante o Festival de Inverno da cidade. O evento acontece no Parque Santa Maria, a partir das 20h e tem entrada gratuita.

 

O festival, que teve início no último dia 5, terá encerramento com o show dos músicos, que prometem repetir a dose da primeira participação, realizada em 2007.

 

Prestes a completar 20 anos de carreira, a Família Lima reúne os grandes sucessos desta trajetória em um único show. O ecletismo de estilos, muito bem harmonizado pelos músicos e evidente durante as apresentações está nas músicas clássicas, que recebem releituras, e naquelas dos grandes e já conhecidos compositores, como Renato Russo, que são agregadas ao estilo particular do grupo, compondo de forma despretensiosa o leque de possibilidades que é o set list do espetáculo apresentado por eles. “Primavera”, de Vivaldi, “Serenata Noturna”, de Mozart, “Funiculì Funiculà”, “Fígaro” e a abertura de “Guilherme Tell”, de Rossini, são exemplos do que o público pode apreciar em cada show.

 

A apresentação faz parte da turnê que os músicos já levaram a inúmeros lugares, por todo o Brasil e no exterior, em países como Áustria, Espanha e Estados Unidos. Ao total, os instrumentistas já lançaram oito álbuns, que deixam transparecer toda a experiência e ousadia, por meio da mistura entre o clássico e o popular, ao inserirem elementos de rock, jazz e música eletrônica às partituras originais de grandes nomes como Mozart, Vivaldi e Puccini.

 

Trajetória

 

Os quase 20 anos de carreira culminaram, no final de 2007, com o projeto “Carmina Burana”, considerado o mais ousado da carreira e muito bem recebido pelo público. Depois deste, o último lançamento dos músicos, o álbum ‘1,2,3,4,5’, de 2010, traz como conceito, novas experiências, que podem ser percebidas na união da música de alta qualidade com o uso de novas tecnologias como meio de divulgação e distribuição. O projeto foi produzido de forma independente, mixado e masterizado por Jason Traver e Andy ‘Hippy’ Baldwin em Londres, Inglaterra.

 

Ainda levando violinos, guitarra, violão, baixo, teclados e violoncelo às performances, a novidade de Família Lima, que já reuniu 500.000 pessoas durante show no Vaticano para o Papa João Paulo II, é o lançamento do DVD ‘Família Lima Raízes’, previsto para o primeiro semestre do ano. O público poderá conferir neste projeto um repertório composto, exclusivamente, por sucessos nacionais de compositores originários do Estado do Rio Grande do Sul, como Teixeirinha, Kleiton e Kledir e Vitor Ramil.

 
 

Imagem: Divulgação