Mata de Santa Genebra abre inscrições para visita

  • 20 de julho de 2013
  • 0
  • 15 Views
Compartilhe:

098000

 

 

 

A Mata de Santa Genebra de Campinas abre inscrições no dia 22 de julho, para participar da visita monitorada, gratuita, no domingo, dia 28 de julho, às 9h. Todo último domingo do mês, a área verde recebe a comunidade e monitores levam os visitantes para um passeio pelas trilhas e borboletário.

Crianças e adultos podem participar. A exigência é que os visitantes estejam com calça comprida e sapatos fechados para caminhar pela trilha. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (19) 3749-7200.

Administrada pela Fundação José Pedro de Olliveira, a Mata de Santa Genebra completou 32 anos no dia 14 de julho e duas leis sancionadas pelo prefeito Jonas Donizette valorizam ainda mais as ações da fundação. Uma delas oficializa a Semana de Meio Ambiente, que está na primeira edição, e a outra regulariza o Conselho Administrativo da Fundação.

Remanescente de Mata Atlântica, segunda maior floresta urbana do Brasil, além desse passeio monitorado, a mata pode ser visitada pelas escolas e aberta ao trabalho de pesquisadores nos demais dias da semana.

A visita monitorada no domingo inclui uma palestra, no auditório da sede da Fundação José Pedro de Oliveira, em que pesquisadores apresentam a instituição, contam a história do local, explicam sobre o trabalho desenvolvido naquele bioma, como o de recuperação, o que é a unidade de conservação, o manejo e as ações promovidas.

Os projetos da Mata de Santa Genebra têm objetivo de informar, educar e mobilizar toda a sociedade sobre a importância dessa área protegida.

Imagem: Divulgação