O Galleria Shopping apresentou à imprensa, no último dia 06/05, uma divertida ação publicitária que está surpreendendo o público. Criada pela agência NBS, de São Paulo, a campanha invade o céu da cidade com “nuvens” em formatos variados e divertidos.
Durante os finais de semana do mês de maio, o centro de compras tem em seu espaço uma máquina de “nuvens” que permite ao público interagir com os amigos. No shopping ou à distância – através do aplicativo criado pela NBS para as redes sociais Facebook ou Twitter – é possível escolher “nuvens” de diferentes formatos (como borboleta, sorvete, coração, estrela, presente, raio, café, bala, coroa e trevo) e dedicá-las aos amigos.
Os interessados em interagir online devem entrar no endereço www.tweetumanuvem.com.br e então ver sua nuvem no céu da cidade nos dias 14, 15, 20, 21 ou 22 de maio.
A campanha, com direção de criação de Pedro Feyer, André Lima, Cássio Faraco e Miguel Genovese e criação de Cássio Faraco, Miguel Genovese, Guilherme Almeida, Fernando Calvache, Giuliano Cesar, Sidney Freitas e Jonas Kuhner, também conta com veiculação em TV paga e aberta.
O filme “Nuvens” mostra o céu de Campinas com pequenas nuvens em formato de camisas, vestidos, sapatos, relógios e elementos ligados à culinária e ao cinema. O comercial também destaca a expansão do local, que acontecerá no primeiro trimestre de 2012 e levará ao shopping 63 novas lojas, 4 megastores e uma megalivraria, além de novos restaurantes e mais 173 vagas cobertas no estacionamento.
As “nuvens” da campanha do centro de compras são compostas por material 100% ecológico, 100% biodegradável e 100% atóxico. Fazem parte da ação mais de 30 desenhos, sendo que alguns são exclusivos para a web. “Trata-se de uma experiência diferente, que vem de encontro com o clima do shopping. A interatividade que a campanha proporciona é um de seus diferenciais”, afirmou Miguel Genovese, da NBS, que comentou ainda que a música utilizada na apresentação da campanha foi composta especialmente para a ação publicitária.
Para Ciro Neto, gerente geral do Galleria, a campanha é uma forma de chamar a atenção do público para o shopping, cujas principais características abrangem seu ambiente aberto e seu “mix” de lojas. “Nosso objetivo é ressaltar os diferenciais e as grandes marcas presentes no Galleria Shopping com uma ação lúdica e diferenciada, que deve surpreender a cidade”, afirmou. “Trata-se de uma campanha inovadora para um shopping inovador”, completou Ciro Neto.
Confira as fotos:
Galleria apresenta sua nova campanha
Na máquina de “nuvens”, funcionário libera novo formato para o ar
Formato “rosto” no céu
Campanha conta com “nuvens” de diversas formas
“Nuvem” em formato de anel
“Nuvens” podem ser enviadas pessoalmente e pela internet
Fôrma pronta para ser utilizada na máquina de “nuvens”
No céu, “nuvem” em formato de flor
Alessandra Furtado (gerente de marketing do Galleria) e Ciro Neto
Para Miguel Genovese, a interatividade da campanha é um de seus diferenciais
Público observa novidade apresentada pelo shopping
Miguel Genovese verifica detalhes da campanha
“Nuvem” em formato de coroa
Fotos: Letícia Zuppi