Evento discute carga tributária brasileira

  • 13 de setembro de 2011
  • 0
  • 28 Views
Compartilhe:

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai marcar nesta terça-feira, 13/09, perto das 11h20, R$ 1 trilhão de impostos pagos pelos brasileiros desde 1º de janeiro deste ano. Em 2010 esta marca foi alcançada 43 dias mais tarde, em 26 de outubro.

Também nesta terça-feira, em todo o Estado de São Paulo, as Associações Comerciais vão apresentar o novo Portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br).
Em Campinas, Antônio Gustavo Lyrio de Almeida, Gilberto Rocha da Silveira Bueno e Laerte Martins, respectivamente 2º secretário, 1º tesoureiro e economista da entidade, se encontram com a imprensa para um bate papo com apresentação de dados referentes ao montante de impostos pagos pelo comércio e indústria de Campinas e da RMC. A Acic promove a transmissão ao vivo da virada do impostômetro.
Um hotsite dará início ao Movimento Hora de Agir (www.horadeagir.com.br). Neste espaço qualquer pessoa poderá gravar um vídeo, emitir sua opinião e relatar sua experiência com relação à carga tributária brasileira.
A quarta ação programada para o dia inclui a elaboração de um documento oficial, em nome dos empreendedores paulistas, para que os deputados federais coloquem em votação e aprovem o Projeto de Lei 1472/2007 o mais rápido possível. Este projeto, já aprovado pelo Senado Federal, determina a discriminação do valor dos impostos pagos nas notas fiscais.

Imagem: Divulgação