A hora e a vez dos curtas

  • 13 de dezembro de 2016
  • 0
  • 59 Views
Compartilhe:

Os curta-metragens estão cada vez mais conquistando o seu espaço. Alguns tem 2, outros 4, outros 6 minutos.

Alguns são de Ação, Drama, Comédia, Animação, Romance, Ficção, Terror…

Os enredos são concisos, porém não deixam de ser muito interessantes. Mostram que em um curto espaço de tempo é possível contar uma história e passar uma mensagem.

Produtores de todas as partes do mundo aventuram-se no gênero dos curta-metragens. Para os que gostam da produção e direção de filmes, os curtas proporcionam uma experiência para que se tome contato com os desafios e conquistas da área do cinema.

film

Os artistas que conhecemos dos longas dificilmente serão vistos em curtas. Os filmes de pequena duração geralmente trazem novos rostos. Para os atores iniciantes, os curtas são uma boa oportunidade de iniciar na carreira e aprender a trabalhar em equipe.

Assim como os longas, os curta-metragens envolvem um grupo de pessoas responsáveis por direção, iluminação, cenografia, produção, trilha sonora, maquiagem, figurino, etc.

O site Short of the Week reúne curtas de diversas partes do mundo – inclusive do Brasil – e de diversos gêneros. A página na web acredita que a internet seja uma ótima ferramenta para exibição deste tipo de filme. O espaço também busca incentivar novos produtores, lembrando que a criatividade deve ser o principal impulso para começar. E de fato, tudo começa com uma boa ideia!

O site está no endereço shortoftheweek.com. Que tal assistir a um curta agora?

Foto: Divulgação