Podcasts: muitas vantagens

  • 3 de novembro de 2020
  • 0
  • 12 Views
Compartilhe:

Letícia Zuppi

 

Em meio a uma rotina intensa, em que as pessoas têm cada vez menos tempo para se manterem informadas, surgiu o podcast. Você sabe do que se trata?

O podcast é um material em forma de áudio que pode abordar os mais diversos assuntos, com a principal vantagem do consumidor escolher o que quer ouvir e quando. Compartilhar e consumir conteúdo nunca foi tão fácil.

A praticidade do podcast não para por aí. É possível ouvi-lo em qualquer lugar, principalmente enquanto se realiza outras tarefas, no trajeto para o trabalho, enquanto se espera por um atendimento…e tudo de forma muito simples.

Os podcasts podem tratar e também debater diversos temas – política, cultura, gastronomia, esportes, cinema, etc – e também podem ser divididos em episódios.

Crescendo em popularidade, o podcast trabalha de forma alinhada com o marketing digital, sendo uma boa opção para as empresas alcançarem seus clientes de forma direta e interessante.

Está pronto para ouvir um podcast? Os podcasts podem ser ouvidos em sites onde estes conteúdos são lançados e também no Spotify e em plataformas voltadas para este tipo de mídia. Quer mais uma boa notícia? A maioria dos podcasts são gratuitos.

Pela democratização do conhecimento e pela possibilidade do debate de tantos temas, rendo muitos aplausos aos podcasts!