Marcello Ciavaglia conquista GP Indoor da Sociedade Hípica Paulista

  • 7 de novembro de 2020
  • 0
  • 6 Views
Compartilhe:

No último dia 01/11, o GP Troféu Perpétuo Jayme Loureiro Filho, a 1.40/1.60m, disputado em duas voltas, encerrou o 30º Concurso de Salto Internacional – CSI-W Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Sagrou-se campeão Marcello Ciavaglia, carioca radicado em São Paulo, com GR Garuda, égua de criação nacional de 12 anos, com duplo zero em 46s83. A disputa foi válida como etapa seletiva da liga sul-americana para Final da Copa Mundo 2021 e 4ª de 9 etapas etapa do ranking brasileiro senior top e ainda como qualificativa olímpica. Com o resultado, Marcello – que também venceu a qualificativa do GP, em 30/11 – assumiu a liderança do ranking brasileiro senior top 2020.

O vice-campeonato ficou com o cavaleiro de São Paulo Antonio Fortino que, montando Protocolo, zerou nos dois percursos em 48s77, conquistando assim um dos títulos mais importantes de sua carreira. Em 3º lugar chegou a top catarinense Mariana Cassettari com Ana Carol Ipiranga, que também fez dois percursos perfeitos, em 50s64.

“Quando a Garuda passou o número 1 da 2ª volta eu já tinha certeza que ia fazer zero e me dar condições de arriscar um pouco mais. Ela deu dois toquinhos suaves durante a pista, mas como eu fui o último em pista tive uma grande vantagem de ver todo mundo antes. Eu monto a Garuda há pouquíssimo tempo, é uma égua que foi muito bem formada pelo ginete André Nascimento. Peguei a égua praticamente pronta e só estou colhendo os louros”, destacou Marcellinho, que deixou um recado para os fãs e todos que o apoiaram.

 

Luis Ruas

 

“Um beijo grande para todo mundo, agradeço aos proprietários dos cavalos que monto que sempre me deram grande apoio. Um muito obrigado especial à proprietária da Garuda, a Monique Looman, aos proprietários do Cartouche e também aos proprietário do Haras RJ que sempre me deram apoio e fizeram com que eu tivesse visibilidade. Sou muito a grato a todos que me apoiaram”, acrescentou o bicampeão que agora leva o Troféu Transitório Jayme Loureiro Filho e se for tri terá posse definitiva do mesmo. “E fizemos índice olímpico, mantendo assim a minha meta”, disse.

Completando a rodada dos conjuntos sem faltas no GP, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha com Atomic des Luthiers garantiu o 4º posto, 50s90. Em 5º lugar chegou o também olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tetracampeão do GP Indoor 2010/2017/2018/2019 que, montando Azrael W, fez o melhor tempo da 2ª volta, 46s54, mas com uma falta. Já a 6ª colocação coube ao jovem talento da casa, Thales Marino com Deauville, também com uma falta na 2ª volta, 46s54. A disputa distribui R$ 120 mil em premiação.

O ranking brasileiro senior top 2020 tem 9 etapas e a próxima etapa é novamente na Sociedade Hípica Paulista, 19 a 22/11, na Copa São Paulo, que acontece simultaneamente com o Campeonato Brasileiro de Seniores.