Paulínia Film Festival divulga títulos e juri

  • 15 de julho de 2014
  • 0
  • 28 Views
Compartilhe:

O 6º Paulínia Film Festival acontece de 22 a 27 de julho. A cerimônia de abertura terá a exibição Hors Concours da cinebiografia de Paulo Coelho – “Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho” – dirigida por Daniel Augusto, com presença do diretor e do ator Julio Andrade, protagonista do longa-metragem. Também na noite de abertura, o Festival prestará homenagem aos 25 anos da distribuidora brasileira IMOVISON, parceira do Paulínia Film Festival desde sua criação.

Para a homenagem, estão confirmados diversos diretores e atores dos filmes da Imovision, entre eles Abel Ferrara, Jacqueline Bisset, Georges Gachot, Martinho da Vila, Toni Gatlif e Matheo Boisselier.

O encerramento do festival será no dia 27, com a cerimônia de premiação dos filmes em competição e com a exibição do longa “Bem vindo a Nova York”, de Abel Ferrara. Também no dia 27, o festival prestará homenagem ao cineasta brasileiro Cacá Diegues.

 
 

pff1
 
 

Os títulos internacionais que comemoram os 25 anos da IMOVISION e que farão avant première brasileira no evento são: O Samba, de Georges Gachot; As Férias do Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard; A Pedra da Paciência, de Atiq Rahimi; Paraíso, de Mariana Chenillo; Geronimo, de Tony Gatlif e O Casamento de May, de Cherien Dabis.

Os longas que concorrem aos prêmios do 6º Paulínia Film Festival são: A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante (Ficção, PE); Aprendi a Jogar com Você, de Murilo Salles (Doc, RJ); Boa Sorte, de Carolina Jabor (Ficção, RJ); Casa Grande, de Fellipe Barbosa (Ficção, RJ); Castanha, de David Pretto (Ficção, RS); Infância, de Domingos Oliveira (Ficção, RJ); Neblina, de Fernanda Machado e Daniel Pátaro (Doc, SP/Paulínia); Sangue Azul, de Lírio Ferreira (Ficção, PE); Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas (Ficção, SP).

Na mostra competitiva de curtas, estarão presentes: De Bom Tamanho, de Alex Vidigal (Ficção, BSB); Edifício Tatuapé Mahal, de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum (Animação, SP); Jessy, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge (Doc, BA); 190, de Germano Pereira (Ficção, SP); O Clube, de Allan Ribeiro (Ficção, RJ); O Bom Comportamento, de Eva Randolph (Ficção, RJ); O Menino Que Sabia Voar, de Douglas Alves Ferreira (Animação, SP); Recordação, de Marcelo Galvão (Ficção, SP).

 
 

Filmes infantis

 
 

Além dos longas e curtas que disputarão os prêmios, o 6º Paulínia Film Festival vai exibir seis filmes infantis, dublados em português, em sessões às 9h e 14h: Amazônia, de Thierry Ragobert (França/Brasil); Meu Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein (Brasil); O Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard (França); Zarafa, de Jean-Christophe Lie e Rémi Bezançon (França/Bélgica); A Guerra dos Botões, de Yann Samuell (França) e Minhocas – o filme, de Arthur Nunes e Paolo Conti (Brasil).

 
 

Juris

 
 

Os juris do festival também já foram divulgados. Compõem o juri de longa-metragens Anna Muylaert – cineasta e roteirista; Artur Xexeo – colunista O Globo; Carlos Cuadros – representante do Ministério de Cultura da Espanha; Renata de Almeida – diretora da Mostra Internacional de Cinema de S.Paulo e Thiago Dottori – roteirista.

Já os curta-metragens serão julgados por Arthur Nunes – diretor; Lucia Caus – produtora; Nonato Freire – ator; Rafael Sampaio – produtor; e Sandro Fiorin – distribuidor.

 

Todas as sessões de filmes no Festival serão abertas ao público e terão entrada franca, sujeita a lotação do teatro.

 
 

Imagem: Divulgação