Campinas recebe exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa

  • 16 de novembro de 2013
  • 0
  • 31 Views
Compartilhe:

A partir da próxima terça-feira, 19 de novembro, o público de Campinas e região pode conferir, gratuitamente, a exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa. A Estação da Língua está instalada no MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”.

 
 

33545
 
 

Desde a inauguração do Museu, em 2006, esta é a primeira vez que o conteúdo já visto por mais de 3 milhões de visitantes na Estação da Luz passa por outras cidades do Estado.

“Nestes sete anos o Museu realizou exposições temporárias de grande sucesso e recebeu importantes prêmios. É reconhecido como um dos equipamentos culturais mais dinâmicos, importantes e visitados do Brasil. Com a mostra, realizamos mais um grande desejo há muito acalentado: aproximá-lo ainda mais dos paulistas do Interior, do Litoral e da Grande São Paulo”, afirma Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor técnico do Museu da Língua Portuguesa.

 
 

Estação da Língua

 
 

No total serão quase 300 metros quadrados de área expositiva divididos em cobertura/contêineres e espaço fechado. A estrutura é transportada em caminhões, pois a Estação da Língua foi estruturada de maneira que possa ser desmontada e novamente aberta ao público em outra cidade.

 
 

12247
 
 

“A Estação da Língua é a primeira grande viagem do Museu da Língua Portuguesa que, há anos, atrai milhões de pessoas. O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura, ao aproximar o Museu da população paulista, está cumprindo mais uma etapa da missão institucional de levar conhecimento e encantamento a todos, em todas as partes”, acredita Marcelo Mattos Araujo, secretário de Estado da Cultura.

“É uma honra para a cidade receber uma exposição como esta. É uma grande oportunidade para Campinas conhecer o Museu da Língua Portuguesa, que oferece um novo conceito de “museu vivo” e preserva um patrimônio imaterial – a nossa língua”, diz Ney Carrasco, Secretário de Cultura de Campinas.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu da Língua Portuguesa, e da Arquiprom. A Estação da Língua tem apoio da Lei Rouanet e patrocínio da Comgás, IBM, Sabesp e Vivo.

 
 

33546
 
 

Após a temporada em Campinas, a mostra segue para São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

A exposição pode ser visitada até o dia 15 de dezembro, de terça a sexta das 9 às 17h, sábados das 9 às 16h, e domingos das 9h às 13h. Informações sobre agendamento e atividades paralelas estão disponíveis no www.facebook.com/estacaodalingua.

O MACC localiza-se à Rua Benjamin Constant, 1633, Centro.

 
 

Imagens: Divulgação