Monte Verde: o convite da primavera

  • 9 de setembro de 2021
  • 0
  • 11 Views
Compartilhe:

O distrito turístico de Monte Verde, que pertence à cidade de Camanducaia, no sudoeste do estado de Minas Gerais, vai muito além do clima ameno das montanhas. É na primavera que a natureza da Serra da Mantiqueira se mostra mais exuberante e grandiosa. As montanhas explodem em cores, e os jardins e árvores ficam completamente floridos.

O clima em Monte Verde fica ainda mais convidativo, criando uma atmosfera perfeita para passeios. Quem ainda não visitou a região na primavera, a dica é aproveitar esse período para conferir as paisagens exuberantes que a natureza reserva.

Confira seis motivos para programar uma viagem para esse destino mágico:

 

Clima e temperatura mais agradáveis

Monte Verde tem as estações do ano muito bem definidas. Na primavera, a temperatura não passa dos 25 graus, por isso, nessa época, os dias são ensolarados e as noites refrescantes. Nada de extremos.

Montanhas, alamedas e jardins em flores

Monte Verde possui diversas jardineiras que enfeitam a principal avenida da cidade. As flores podem ser vistas por todos os lugares e as hortênsias são consideradas as flores oficiais da cidade, formando belas paisagens combinadas às construções em estilo alpino e enxaimel que lembram alguns países da Europa como Alemanha, Holanda ou Suíça.

Paisagens floridas para tirar fotos

Na estação mais florida do ano tudo fica ainda mais harmonioso e vivo, e as lindas paisagens da cidade podem render belas fotos. É uma oportunidade para passar em família. Vale a pena fazer muitas selfies enquanto caminham pelos principais pontos turísticos da cidade e pelas trilhas espalhadas em torno do município.

 

Eliria Buso

 

Preços mais acessíveis e menos movimento

Na alta temporada de inverno, o movimento de pessoas que sobem a serra para Monte Verde é muito grande. Enquanto nessa época, o distrito fica mais tranquilo, com menos movimento e sem filas em estabelecimentos. Além disso, tudo fica mais atraente. As diárias dos hotéis mais em conta, os restaurantes com preços especiais e sem intermináveis filas e o comércio geralmente oferece produtos com descontos especiais.

Esportes radicais ao ar livre

Para os amantes de esportes radicais, Monte Verde oferece a oportunidade para os aventureiros se jogarem em atividades desse tipo, e o clima da primavera nas montanhas torna tudo muito mais atraente. Quadriciclos, tirolesa, trilhas, caminhadas e fazendas radicais estão entre as principais atrações. Visite o Parque Oschin, o Ice Bar, a Fazenda Radical para aproveitar esse tipo de passeio.

Menos bagagem e mais curtição

Outra vantagem de visitar Monte Verde nessa época é levar menos bagagem, pois o sol reina soberano e as noites estão apenas frescas. Além disso, é possível curtir os vários restaurantes da principal avenida que oferecem música ao vivo sempre nas calçadas dos bares.

Trilhas, adrenalina e artes

O turista pode visitar a Fazenda Radical e colocar à prova a sua adrenalina – tirolesa, arco e flecha, arvorismo, quadriciclo e falcoaria são algumas das opções de diversão. Já no Parque Verner Grinberg, vale percorrer as trilhas para explorar as majestosas pedras do Chapéu do Bispo e Pedra Redonda, e no Haras Monte Verde a principal atração é o passeio a cavalo. Para quem deseja sentir-se nas estações de esqui da Europa, vale praticar a patinação no gelo. Ainda vale experimentar a Boia Cross nas corredeiras do Rio Jaguari, principalmente agora em outubro, quando os rios da região ficam mais caudalosos. Para compras de arte, uma boa pedida é visitar a galeria Paula Unger.