
O lounge de uma das principais publicações femininas do país, a revista Glamour, foi destaque no mais importante evento da moda brasileira, o São Paulo Fashion Week, ocorrido entre 18 e 23 de outubro.
Nesta edição o evento retornou à Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e o lounge Glamour foi, pela 4ª vez consecutiva, assinado por Camila Salek, da Vimer, agência especializada em visual merchandising.
A inspiração veio do universo dos salões de beleza vintage das décadas passadas. Linhas e traços finos nos papéis de parede, piso xadrez P&B, mobiliário retrô, secadores que fazem as vezes de lustres e uma cartela de cores baseada em tons pastéis como pink e verde deram vida a esta fantasia. Somado a isso, para levar os convidados a um verdadeiro salão de beleza vintage, a Vimer reproduziu cadeiras de cabeleireiros e secadores retrô para criar a sensação de estar realmente em um gracioso salão da década de 40.
Para imergir ainda mais as pessoas neste universo, também compuseram a decoração elementos como espelhos em formato de coração, quadros com imagens de pin ups, rádio e TV antigos.
A Vimer Experience Merchandising, pioneira no mercado de VM no Brasil, cria soluções inovadoras para o varejo de moda e correlatos, não apenas em vitrines propriamente, como também em design in store, campanhas e consultorias para marcas como Christian Louboutin, Grupo Iguatemi, Hering, Alpargatas, Camila Klein, Centauro, Grupo Inbrands, Asics, Pernambucanas, entre outros.
O site da Revista Glamour é www.revistaglamour.globo.com
Fotos: ED