Tecnologia: Motorola lança Moto X Force

  • 29 de outubro de 2015
  • 0
  • 32 Views
Compartilhe:

Pode acontecer com todo mundo. Independentemente do motivo, seja pela correria do dia a dia ou por uma queda acidental, a verdade é que parte do usuário também se quebra ao ver a tela do seu smartphone estilhaçada. Mesmo com tanta tecnologia, os aparelhos ainda são frágeis e nos deixam na mão. Pesquisa feita pela Motorola aponta que 53% dos usuários no mundo já tiveram a tela de seu aparelho estilhaçada. E 21% continuam usando o celular mesmo com a tela trincada 1.

Um smartphone não pode quebrar a confiança do usuário na hora de tirar a foto daquele momento especial, durante aquela ligação ou até mesmo após uma queda acidental. Para que isso não ocorra, a marca Motorola está lançando o Moto X Force. A novidade, que cehga no íncio de nomevro ao mercado, é um smartphone Android que conta com a tecnologia Moto ShatterShield, desenvolvida nos últimos três anos exclusivamente pela marca. Trata-se da primeira tela do mundo à prova de trincas ou estilhaçamento 2. Com isso, o consumidor não precisa mais se preocupar com a tela trincada ou estilhaçada, se deixar o celular cair, já que o aparelho conta com um sistema integrado, composto por cinco camadas, projetadas especificamente para absorver impactos e não trincar.

 
 

02_Mot_XForce_ShatterproofProd1_SIMP
 
 
 

As camadas são:
 
 

● Camada 1 – Lente externa: uma camada protetora, desenvolvida pela Motorola, com revestimento especial e resistente.
● Camada 2 – Lente integrada: uma lente projetada para ser mais flexível que o vidro, mas que mantém alto índice de transparência, para que imagens e vídeos sejam visualizados com nitidez e clareza incríveis.
● Camada 3 – Dupla camada sensível ao toque: acidentes ocorrem, e é por esse motivo que a Motorola acrescentou um sistema sensível ao toque com redundância, para criar um conjunto mais robusto e garantir vida útil maior.
● Camada 4 – Tela Amoled: uma excelente tela Amoled flexível, com capacidade de absorver impactos e proporcionar qualidade de imagem fantástica.
● Camada 5 – Chassi de alumínio: uma base rígida de alumínio que proporciona suporte ao conjunto das camadas e garante maior durabilidade.

Para completar a resistência, o Moto X Force possui também revestimento resistente a respingos de água 3. Com isso, o smartphone fica protegido contra derramamentos de água ou até mesmo a chuva do dia a dia 4.
 
 
Moto X Force Water Repellant
 
 
Principais características do Moto X Force:
 
 
 
Bateria e TurboPower
 
 

Com bateria de alta capacidade, 3.760 mAh, o Moto X Force foi desenvolvido para durar até 36 horas sem que o usuário tenha de se preocupar em recarregá-lo4. Além disso, o aparelho vem com a tecnologia de carregamento mais rápida do mundo, a TurboPower, que permite até dez horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

 
 

Câmera instântanea de 21 MP com disparo rápido

 
 

O Moto X Force vem com uma câmera de 21 MP capaz de capturar imagens de qualidade em qualquer tipo de luz, com foco e disparo rápidos, além do flash de LED duplo com equilíbrio de cores.

O novo firmware responsável pelo processamento de imagem da Motorola foi construído utilizando os recursos do mais recente processador Snapdragon 810 para oferecer uma câmera de alta qualidade. E os especialistas reconheceram esse esforço. O DXO Mark, instituto especializado na análise de qualidade de imagem, avaliou a câmera do Moto X Force como uma das melhores do mundo3, atingindo 84 pontos no ranking. Para quem gosta de selfies, a câmera frontal, de 5 MP, inclui uma lente grande-angular, que enquadra mais pessoas na foto. O flash frontal adicional garante boas fotos, mesmo em condições de pouca luz.

 
 
08_Mot_XForce_48hrBattery_CMYK
 
 
Tela AMOLED Quad HD de 5,4 polegadas e 540 ppi
 
 

Com uma tela Quad HD (2.560 x 1.440) de 5,4 polegadas e 540 ppi, a reprodução de fotos e vídeos com detalhes ultranítidos alcança 77% de pixels a mais que uma tela 1080p.

 
 

Processador Qualcomm Snapdragon 810

 
 

O Moto X Force vem com o novo processador Snapdragon 810 e integrado com a tecnologia 4G LTE, desenvolvido para oferecer a mais avançada experiência de conectividade móvel multitask, como vídeos em 4K Ultra HD, compartilhamento de fotos de alta qualidade, experiência de jogos 3D super envolvente, tudo isso com uma duração da bateria muito maior.

 
 

64 GB de armazenamento e entrada para cartão microSD 5

 
 

O Moto X Force tem 3 GB de memória RAM, 64 GB de memória interna e ainda permite expansão via cartão microSD5 de até 2 TB, um enorme espaço para fotos, vídeos, músicas e aplicativos. Além disso, conta com entrada para um cartão microSD, ou um segundo cartão SIM, e tecnologia Dual Chip inteligente 6, que seleciona automaticamente o chip para ligação de voz ou a tecnologia mais rápida para conexão de dados.

 
 

Android puro e inovações da Motorola

 
 

O novo Moto X Force vem com Android 51.1 (Lollipop), que oferece uma experiência Android pura. Isso quer dizer que o sistema operacional não fica oculto sob camadas que consomem recursos valiosos. Também significa que o novo Moto X Force não está carregado com versões concorrentes dos serviços móveis Google que o consumidor não pode remover. O resultado é uma experiência móvel intuitiva e rápida.

Para complementar a experiência do Android puro, as inovações da Motorola tornam a interação com o celular mais fácil, incluindo comandos de voz exclusivos e gestos intuitivos. O smartphone aprende e se adapta ao usuário, faz as coisas certas na hora certa, como silenciar o aparelho em uma reunião ou ler mensagens em voz alta quando o proprietário estiver dirigindo.

 
 
09_Mot_XForce_TurboPower_SIMP
 
 

Moto X Force pode ser montado com o Moto Maker

 
 

O Moto X Force pode se tornar único. Com o Moto Maker, o estúdio de design on-line da Motorola, é fácil escolher diversas combinações, como capa produzida com nylon balístico ou couro, além de cores dos acabamentos (alto-falantes e câmera). O Moto Maker (www.motomaker.com) estará disponível para o Moto X Force em breve.

 
 

Preço e disponibilidade

 
 

O Moto X Force estará disponível no Brasil a partir do dia 4 de novembro, com preço sugerido de R$ 3.149,00 à vista. O lançamento estará disponível na loja oficial (www.motorola.com.br), além das principais redes varejistas e operadoras.

 
 

Motorola Mobility

 
 

A Motorola Mobility cria smartphones e acessórios sem fio que simplificam, conectam e melhoram a vida das pessoas. Informações: visitemotorola.com/mobility.

 
 
 
Moto X Force Memory
 
 
 

1 A Pesquisa Motorola de Telas Estilhaçadas foi conduzida por meio de um levantamento on-line de um total de 6.019 adultos com mais de 18 anos, entre 29 de setembro e 9 de outubro de 2015. Os adultos foram pesquisados nos seguintes países: Estados Unidos (1.018 pessoas), Reino Unido (1.000 pessoas), Brasil (1.000 pessoas), China (1.000 pessoas), México (1.000 pessoas) e Índia (1.001 pessoas). Testes de significância foram incluídos no nível de confiança de 95%, e são indicados com letras maiúsculas.

 

2 ShatterShield – A tecnologia Moto ShatterShield possui três componentes distintos: (i) matriz ativa de emissão de luz por diodos (LEDs) e camada capacitiva sensível ao toque; (ii) lente protetora integrada (tela); e (iii) revestimento extra. A lente protetora integrada é coberta pela garantia adicional contra trincas e estilhaçamentos por quatro anos, a partir da data de compra original O revestimento extra pode ser substituído e não é coberto pela garantia adicional, mas deve ser sempre usado para evitar arranhões e outros danos aos componentes subjacentes. O telefone não é à prova de impactos, nem foi projetado para resistir a todos os danos causados por quedas. Todas as outras limitações e exclusões contidas na garantia limitada (consulte o guia com informações legais e de garantia), incluindo arranhões e outros danos superficiais, danos intencionais ou abuso e desgaste normal, aplicam-se aos componentes do sistema da tela ShatterShield.

 

A avançada tecnologia de nanorrevestimento cria uma barreira que repele a água e ajuda a proteger contra exposições moderadas a água, tais como derramamentos, respingos ou chuva leve. O aparelho não foi projetado para ser submerso na água, nem exposto à água ou outros líquidos aplicados sob pressão. Não é à prova d’água. A avançada tecnologia de nanorrevestimento cria uma barreira que repele a água e ajuda a proteger contra exposições moderadas, como derramamentos, respingos ou chuva leve.

 

Todas as informações referentes à duração da bateria são aproximadas e se baseiam em um perfil médio, de padrão de uso misto. O perfil de uso misto se baseia em dispositivos Motorola, com um cartão SIM, nas principais redes 4G LTE com excelente cobertura e inclui tempos de uso e espera. Configurações-padrão de fábrica são aplicadas ao perfil misto para estimativa do desempenho de bateria. O desempenho real pode variar, de acordo com muitos fatores, incluindo intensidade do sinal, configuração da rede, idade da bateria, temperatura de operação, recursos selecionados, configurações do dispositivo, serviços de voz, de dados e outros padrões de uso de aplicativos.

 

A memória indicada corresponde à memória total não formatada, e a capacidade disponível para o usuário depende da versão do sistema operacional, de aplicações, conteúdo e dados instalados. A expansão da memória pode ser feita por meio de um cartão de memória padrão microSD, não incluído. O sistema operacional e/ou os aplicativos podem ter limitações de instalação, gravação ou cópia de conteúdo no cartão de memória. O segundo cartão SIM e o cartão de memória microSD não podem ser usados simultaneamente.

 

A funcionalidade Dual Chip da Motorola sugere ou seleciona automaticamente um chip (SIM) para ligação de voz com base na operadora do contato ou no histórico de chamadas. O chip selecionado para a conexão de dados é automaticamente definido como 3G/4G, de forma a usar a tecnologia mais rápida de conexão de dados, independentemente do slot em que o SIM card estiver inserido. O chip sem conexão de dados é automaticamente definido para somente 2G, de acordo com a tecnologia atual de funcionamento para aparelhos Dual Chip.

 
 
 

Fotos: Divulgação