Encontro de Carros Antigos homenageia a Puma

  • 30 de outubro de 2010
  • 0
  • 35 Views
Compartilhe:
O Encontro de Carros Antigos do Galleria Shopping faz amanhã, 31/10, uma homenagem à Puma, grande marca brasileira de esportivos já extinta, que comemoraria 46 anos em 2010. A edição também abre espaço para os modelos Fiat, em especial o modelo 147.    
Promovido todo último domingo de cada mês, no estacionamento do piso térreo do Galleria Shopping, o Encontro de Carros Antigos já virou uma tradição na região de Campinas, atraindo cerca de 300 expositores a cada edição.
Realizado das 9h às 15h, o evento é uma excelente opção de passeio e também reúne venda de peças, acessórios, camisetas, bonés, revistas, miniaturas e todo tipo de artigo relacionado ao antigomobilismo.   
    
Além de gerar entretenimento e cultura, o Encontro de Carros Antigos possui cunho social. Para participar, os proprietários de veículos devem levar 1 kg de alimento não-perecível, que será doado para entidades assistenciais de Campinas e região.
A história do Puma, conhecido como o “esportivo brasileiro”, começou na década de 1960, com um fabricante de cachaça chamado Genaro “Rino” Malzoni. Depois de sonhar por alguns anos com um esportivo totalmente nacional, Rino Malzoni decide em 1964 dar asas à imaginação.
Utilizando o chassi e componentes mecânicos do DKW-Vemag, que era fabricado no Brasil, nasce o primeiro protótipo do esportivo brasileiro que, passados alguns anos, se tornaria um sucesso no Brasil e em vários países do mundo, inclusive Japão, África do Sul, Suíça e  EUA.

Imagem: Divulgação