Em Destaque na Cidade – Cinema

  • 8 de julho de 2009
  • 0
  • 39 Views
Compartilhe:

“Jean Charles”

“Jean Charles” traz ao público uma história baseada em um período da vida do brasileiro Jean Charles de Menezes, assassinado em Londres, em 2005.

Selton Mello interpreta o personagem principal, moldando-o com características de um jovem humilde, batalhador e brincalhão, cujo objetivo é conseguir uma vida melhor para si e para a sua família, trabalhando como eletricista na Europa.

Em Londres, Jean Charles divide um apartamento com os primos Vivian, Alex e Patricia, interpretados respectivamente por Vanessa Giácomo, Luis Miranda e Patrícia Armani. A amizade entre os personagens, o companheirismo e também as desavenças provenientes deste relacionamento, incrementam o roteiro.

“Jean Charles” nos leva a refletir sobre a realidade dos brasileiros fora de sua pátria, suas dificuldades, dilemas, sonhos e desafios. Nos leva ainda a uma reflexão a respeito da discriminação e da impunidade, já que Jean Charles foi morto injustamente – por ter sido confundido com um terrorista em um metrô de Londres – e até hoje os policiais responsáveis pelo crime não foram punidos.

O filme conta com as participações do cantor Sidney Magal e do ator Daniel de Oliveira, como o namorado de Vivian. A direção é de Henrique Goldman.


Texto: Letícia Zuppi

Foto: Divulgação