Letícia Zuppi
Aconteceu de 27 a 30/11 a quarta edição do Classic Horse Show. O mais importante e esperado evento de Hipismo do Brasil ocorreu na SHP (Sociedade Hípica Paulista), em São Paulo.
A edição contou com séries nacionais e internacionais e teve 19 provas. Este ano, as competições deram-se em picadeiro coberto, que foi intitulado Theatro Classic Horse Show. Com cortinas vermelhas e plateia acomodada em áreas que pareciam camarotes, a edição deste ano remeteu a teatros, museus e monumentos europeus.
Apresentado pela Hyundai, o Classic Horse Show é organizado pelo time Renato Junqueira, Marcelo Scafuro, Adriana Feffer Skaf e Gabriela Feffer e pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo (ABCCH). A montagem e idealização é da JS PLUS e AG Sport com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Equestre Internacional. PwC, Iguatemi São Paulo e Secretaria Municipal do Esporte (SEME), com apoio da NK Store, Artefacto, Gerdau, by Kamy, Ceratti, Cau Chocolates, YSimple Input e Belt Cavalerie são patrocinadores do evento, que é o único da categoria que faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.
Os convidados tinham à disposição uma aconchegante área de alimentação – com Food Trucks Paellas Pepe, Antipasti Focacceria Mobile, La Casserole e Oba Temakeria – e lazer com lojas – como Alexandre de Paris, Livraria da Vila, Best Choice, MD Trevisan e Guerreiro. No stand da Hyundai, belos carros chamavam a atenção dos visitantes. Durante as provas, o Hyundai Elantra, um dos líderes de vendas da marca, tomou o seu espaço no picadeiro.
No lounge vip, finamente decorado, com toque da Artefacto e de Poesia em Flores, a Neka Gastronomia, Cau Chocolates – com seus doces e árvore de Natal de chocolate personalizados para o evento – Freixenet e Thikará Sake levaram delícias aos convidados. Destaque para a área do Harper´s Bazaar e do site RG. Além de personalidades do esporte, o lounge vip recebeu a visita da atriz Luciana Vedramini e do empresário e político Paulo Skaf.
Resultados
No dia 27/11, o cavaleiro José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica foi o vencedor da prova com 1,40m. Stephan de Freitas Barcha com Aloha da Bomba de Fogo e André Américo de Miranda com Valdorf JMen conquistaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugares.
No dia 28/11, Fábio Sarti com Evian Van´t Heike venceu a primeira prova internacional desta edição do Classic Horse Show – 1,50m. Em segundo lugar ficou André Américo de Miranda com Didas de L Esperance e em terceiro, Pedro Junqueira Muylaert com Eurocommerce Colorado.
No dia 29/11, o grande evencedor da Copa Ouro – 1,40m – foi Francisco José Mesquita Musa com a Casadora JMen. O segundo lugar ficou com Mario Appel, montando Jordan Horses Vivara e o terceiro com Felipe Juares de Lima e Impressiv JMen Sanol Dog Protécnica.
No último dia de competições, 30/11, Marcelo Chirico com QH Baloubardc LF, do Uruguai, venceu o Grande Prêmio Hyundai do Concurso de Salto Internacional 2* Classic Horse Show – 1,50m -, seguido por André Américo de Miranda com Didas de L Esperance (2º lugar) e Fabio Sarti com Evian Van`t Heike (3º lugar).
A Harper´s Bazaar também realizou uma competição de amazonas no dia 30/11. Os critérios de julgamento foram ítens como estilo, simpatia, harmonia, beleza e vestimenta do cavalo, além do critério técnico. As participantes foram avaliadas por Ucha Meirelles, Giovanna Meneghel, Patrícia Carta, Alessandra Saddi e Juliana Guerreiro Buzolin e, este ano, utilizaram fantasias na competição. O 1º lugar técnico ficou com Paula Alho Junqueira, montando Cordélia Vetnil Jmen. O 1º lugar do Juri Bazaar foi para Luiza Tranchesi com Carex 2. Ana Paula Conde com Baysa TW e Daniella Lunardelli com 2be Webalius conquistaram o segundo e terceiro lugares.
Fotos: Em Destaque Na Cidade