Improvisorama 2ª edição chega ao Teatro Amil

  • 28 de novembro de 2014
  • 0
  • 37 Views
Compartilhe:

A 2ª edição do Festival Nacional de Improvisação Teatral, o “Improvisorama”, chega no dia 5 de dezembro ao Teatro Amil, em Campinas, trazendo grupos de improviso para alegrar os finais de semana dos campineiros.

O festival – que segue até 21/12 – começa com humoristas no ringue da “Batalha de Improviso”, que promove uma competição entre artistas dos grupos participantes do festival, disputando uns contra os outros para ter mais graça. Na sequência chega ao Teatro Amil o quarteto do “Deu Branco”, com Lucas Salles, Raphael Ghanem, Victor Lamoglia, Vitor Thiré e Kéfera Buchmann, que é convidada do grupo.

Para encerrar o do festival, o espetáculo “Finalmente Tudo” traz apresentações capitaneadas por Bruno Motta e conta com a participação de Ian Soffredini, curador do festival, entre outros comediantes.

 
 
improvisorama
 
 

PROGRAMAÇÃO:

 
 

BATALHA DE IMPROVISO

 
 

5 a 7 de dezembro

Atores de diferentes grupos participantes da 2ª edição do festival “Improvisorama” atuam em jogos competitivos de improviso. “Essa batalha segue os moldes do UFC, mas em vez da força física empregam sua capacidade criativa para enfrentar e vencer os outros competidores, a partir do formato ‘catch’, que é consagrado internacionalmente e foi criado pelo grupo francês Inedit Théâtre”, fala o curador artístico do evento, Ian Soffredini.

 
 

DEU BRANCO

 
 

12 a 14 de dezembro

O quarteto Victor Lamoglia, Raphael Ghanem, Vitor Thiré e Lucas Salles apresenta o espetáculo “Deu Branco”, que é dividido em três partes: um esquete ensaiado, jogos de aquecimento e jogos fixos, feitos com informações coletadas na plateia. A apresentação e a mediação entre plateia e atores em cena ficam por conta de um mestre de cerimônias. A vlogueira Kéfera Buchmann é convidada do grupo. A música fica por conta de André Pateta.

 
 

FINALMENTE TUDO

 
 

19 a 21 de dezembro

O espetáculo “Finalmente Tudo” passeia por vários gêneros de humor com elenco rotativo capitaneado por Bruno Motta. Esquetes cômicos, stand-up, dramaturgia e improviso compõem a apresentação. O elenco aceita sugestões do público e convida a plateia a participar. Com qualidade de improviso, domínio da plateia e timing cômico, “Finalmente Tudo” já foi aplaudido por 20 mil espectadores desde a estreia em 2013, em Campinas. Como diz o ditado: “O bom filho à casa torna”.

 
 

Horários: sexta e sábado, 21h; e domingo, 19h.

Ingressos inteiros: R$ 30,00 (setor 2) e R$ 40,00 (setor 1)

F: (19) 3756-9890 / (19) 3756-9891

 
 
Imagem: Divulgação