Carnaval: Dicas para customizar o abadá

  • 6 de fevereiro de 2013
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:
O Carnaval está chegando e, para ajudar os foliões a customizar o abadá, a docente de moda do Senac Campinas, Justine Armani, dá algumas dicas.

Confira como aproveitar seu figurino da folia da melhor maneira:
– Evite fitas de poliéster com acabamentos ásperos, aviamentos presos com linhas de nylon, botões, tachas, spikes de metais com acabamentos pontiagudos que podem deixar as peças desconfortáveis
– A camiseta é a queridinha para a customização e existem várias ideias simples e de fácil execução. Interferências como recortes, sobretudo nas costas, mangas e golas, aplicações de fitilhos, pedrarias, lantejoulas, plumas e, para as mais românticas, aplicações de rendas, são algumas propostas para dar personalidade ao abadá
– Shortinhos e bermudinhas também podem ser improvisados, com aquela velha calça jeans. As minissaias surradas poderão ser tingidas e rasgadas e ter uma carinha divertida e moderna assim como os shortinhos. Dá para tingir em casa usando apenas tintas para tecidos. Também existem várias marcas e tinta em spray para tecidos, que são ainda mais práticas e permitem criar vários efeitos localizados.
– O mais importante é adequar a peça ao estilo e tipo físico, para evidenciar o que você tem de melhor e disfarçar o que você não gosta muito. Atenção para não cortar muito as peças e ficarem pequenas demais. Faça uma análise prévia do tamanho e corte com 1 cm de sobra, em relação ao tamanho que você quer, pois a maioria das malhas costumam enrolar quando são cortadas. Outro cuidado é não cortar a logomarca do patrocinador. Ética e folia devem andar de mãos dadas.

Imagens: Divulgação