C&A celebra a mulher brasileira com projeto Poderosas do Brasil

  • 8 de outubro de 2014
  • 0
  • 30 Views
Compartilhe:

A C&A, maior rede de varejo de moda do Brasil apresenta, neste 09/10, a campanha e os resultados da 3ª edição do Projeto Poderosas do Brasil. Nesse ano, a fast-fashion viajou o País com um caminhão itinerante e apresentou, em primeira mão, a coleção que celebra a alma e diversidade das brasileiras. A coleção e o vídeo publicitário serão conhecidos em um evento fechado no Food Park do Butantã, em São Paulo, com as participações de Céu e Emicida. Um circuito de experiências irá demonstrar como a ação aconteceu e quais foram os aprendizados alcançados pela marca.

No final de julho, as peças desenvolvidas para a nova coleção, que só chega às lojas no dia 13 de outubro, ganharam as ruas das cidades de Vila Velha, Goiânia, Campo Grande e Maceió. Um caminhão – o Fashion Truck – foi especialmente construído para abrigar um espaço de curadoria de moda e pesquisa, visando identificar os aspectos que tornam as mulheres brasileiras poderosas e as reais protagonistas da moda.

A idealização, a implementação e o gerenciamento da ação Fashion Truck para o “Poderosas do Brasil 2014” e o evento no Food Park Butantan, tem autoria da Charme Comunicação, de São Paulo. Já a A DM9DDB foi responsável pela criação do vídeo publicitário – com comunicação visual base criada também pela Charme – e logotipo da campanha.

Além de entender como elas iriam combinar as peças criadas para o projeto, e contar um pouco suas experiências com moda, as clientes receberam a consultoria do personal stylist de celebridades, Yan Acioli, e de sua equipe.

 
 

CEA
 
 

Para a diretora de Compras e Produtos da C&A, Claudia Albuquerque, o projeto Poderosas do Brasil valoriza a brasilidade das consumidoras. “Essa iniciativa nos faz entender cada vez mais a mulher brasileira, o jeito como ela entende a moda, como combina peças, estilos, estampas, tecidos, ou seja, tudo que compõe o universo feminino. Nesse ano, buscamos entender a maneira como cada uma de nossas clientes se prepara para enfrentar o dia a dia”, explica.

 
 

Campanha publicitária
 
 

A campanha publicitária do projeto Poderosas do Brasil foi gravada em tempo real, durante a viagem do Fashion Truck pelo País. Sabrina Sato foi escolhida para ser a protagonista da campanha que será veiculada na TV a partir do dia 13 de outubro. A apresentadora também participou da ação e interagiu com o público presente na cidade de Maceió.

No cronograma de mídia estão inclusos filmes exclusivos para a web, com detalhes sobre as trocas de experiências entre a C&A e os diferentes tipos de mulheres. A apresentação da coleção na TV aberta e fechada terá duas versões. “A campanha traduz os estilos das mulheres brasileiras inseridos em apenas uma única coleção. Os filmes trazem Sabrina Sato como protagonista representando todas as poderosas do Brasil”, afirma a dupla de diretores de Criação da DM9DDB, Keka Morelle e Fábio Brandão.

Mais uma novidade desenvolvida nesta edição é o movimento #poderosasdoBrasil. Em um site feito especialmente pela C&A, as mulheres podem compartilhar suas opiniões sobre o poder feminino, prestar homenagens às amigas e participar ativamente da ação.

 
 
Imagem: Divulgação