Alimentação balanceada na infância é possível

  • 4 de abril de 2020
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Uma alimentação equilibrada é essencial para manter o bem-estar durante todas as fases da vida. Independentemente da idade, todo mundo precisa dos mesmos nutrientes para uma vida saudável, como: carboidratos, gorduras, proteínas e sais minerais. Geralmente, com refeições coloridas e balanceadas diariamente de uma criança terá as quantidades ideais de cada nutriente para crescer de forma correta.

Cuidar da parte nutricional dos filhos é fundamental para o desenvolvimento e crescimento. Fique atento também na disposição deles para brincar, no peso adequado à idade, se dormem e acordam bem, se cabelos e unhas estão saudáveis, entre tantos outros pontos.

Para o crescimento correto, alimentos como o ovo (vitamina A e D e rico em proteínas), peixe de água salgada (ômega 3 e vitamina D), leite (vitamina D e aliado no combate a osteoporose), verduras (ricas em vitaminas) e frutas (vitaminas, minerais e carboidratos), são alguns exemplos de ingredientes básicos indispensáveis para os pequenos.

Veja como não errar no consumo e educação alimentar das crianças:

– Sente-se ao lado do seu filho durante a alimentação, isso irá estimular o seu filho a comer e ainda te fará criar laços mais afetivos;

– Para que a criança cresça de maneira correta, no café da manhã – primeira refeição do dia – é imprescindível que ela coma frutas, carboidratos (para dar energia, como pães e biscoitos salgadas) ou proteína (leite e derivados);

– Prepare alimentos mais naturais, coloridos e equilibrados para instigá-lo desde a infância a ter uma alimentação mais saudável;

– Caso seu filho opte por não comer durante o café da manhã, sirva um copo de leite ou fruta e explique a importância da primeira alimentação do dia.

– Envolva a criança no processo de preparo dos alimentos. Será muito divertido!