ACIC registra desaceleração no comércio e anuncia concurso cultural

  • 10 de julho de 2013
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Os dados do SCPC de junho de 2013 demonstram que as vendas do comércio varejista de Campinas e Região ficaram 8,10% menores que em junho de 2012 e 6,30% abaixo que as registradas em maio de 2013, segundo avaliação realizada pelo economista da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas, Laerte Martins.

Essas reduções drásticas nas vendas, além de confirmarem a queda no consumo frente ao crescimento da inflação, da taxa do câmbio e dos preços dos produtos no mercado, foram também aumentados frente aos manifestos populares nas áreas dos transportes (Movimento Passe Livre), da Educação e Saúde, dentre outros.

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No período das manifestações, especificamente, o comércio teve redução média entre 10 a 12% no volume das vendas, o que representa cerca de R$ 26,0 milhões.

 

Concurso cultural

 

 

A ACIC, juntamente com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas, promove a partir do dia 22 de julho, uma campanha promocional destinada a estimular as vendas do comércio no período que antecede o Dia dos Pais 2013, 11 de agosto.

Por meio de um concurso cultural, serão premiadas as seis melhores frases a partir do tema: “O coração do meu pai acelera quando…”. Os prêmios variam de vales-compras até uma moto zero quilômetro.

Para participar, o cliente retira um cupom no momento da compra em uma das lojas participantes da campanha e, no site www.acic.bz/pais insere o código contido no cupom e completa a frase até o dia 11 de agosto. A cada semana, duas frases serão contempladas com um vale-compra no valor de R$ 1.000,00, totalizando seis prêmios em três semanas (29/07, 05/08 e 12/08). No último dia da promoção, 12/08, o autor da frase vencedora receberá também uma moto zero quilômetro Honda Bros 125.

A presidente da ACIC, Adriana Flosi, destaca a importância da realização de campanhas promocionais que visem estimular as vendas do comércio em datas especiais, como o Dia dos Pais. “Ao desenvolvermos formatos e temas diferenciados de premiação procuramos tornar o ato da compra uma experiência única e capaz de gerar satisfação ao cliente, contribuindo assim, para a sua fidelização”, afirma.

 
 

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Imagens: Divulgação