ACIC e CDL criam Programa Mais Varejo Campinas

  • 8 de julho de 2011
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – Adriana Flosi – e a gerente do Senac Campinas – Irecê Nabuco de Araújo – assinaram na noite do último dia 30/06, na sede da Acic, contrato para a realização do Programa Mais Varejo Campinas.

Estruturado a partir de pesquisas do mercado, o programa tem como objetivo colaborar no processo de profissionalização das empresas do segmento varejista, ampliar a visão dos gestores e colaboradores na busca por inovações e melhorias, e discutir novas técnicas e ferramentas de gestão aplicáveis ao segmento.
O comércio varejista gera 87.891 postos de trabalho em Campinas e 188.143 na região. Mais da metade dessa mão-de-obra necessita de alguma qualificação, por força das profundas transformações nos processos de trabalho devido ao aumento da exigência do consumidor e da evolução tecnológica.
“Somamos a expertise do Senac em educação e qualificação da mão de obra e a estrutura e o porte da Acic em número de associados, para oferecer um programa para qualificar, de fato, os gestores e seus colaboradores a enfrentarem a era de transformação tecnológica e também se prepararem para 2014, quando será realizada a Copa do Mundo no Brasil”, discursou Adriana. Diretores da Acic acompanharam o evento, que contou com a participação de comerciantes e empresários.
O público-alvo do projeto são pessoas em busca de conhecimento de informações alinhadas às tendências do mercado. Nesse novo cenário de trabalho, novas funções estão se formando (tecnologia no varejo, e-commerce, promotores de vendas eletrônicas, etc.), mas a maior qualificação no comércio ainda está na atualização na atual mão-de-obra existente (gerentes, vendedores, atendentes de caixas, balconistas até empacotadores, vitrinistas, entre outros).
Mais informações pelo site: http://www.maisvarejocampinas.com.br/

 Irecê Nabuco de Araújo e Adriana Flosi
Foto: Divulgação