O interior paulista recebe mais uma unidade da GrandVision by Fototica com a inauguração da primeiro Pop Up Solaris, novo formato compacto de loja, no Shopping Iguatemi Campinas.
O espaço conta com 200 modelos de óculos solares de grifes exclusivas e licenciadas, entre elas: In Style, Unofficial, Solaris, Solaris Kids, Nike, Carrera, Polaroid, Mormaii, Ralph Lauren, Vogue, Havaianas e Ray-Ban, com preços entre R$ 79 e R$ 699.
A unidade segue o conceito inovador das demais lojas da rede, que traz como principal característica o autoatendimento e permite que o consumidor escolha seus óculos livremente. Com a inauguração, a marca amplia presença no interior paulista e segue com seu plano de expansão nacional.
Além dos óculos solares, também são oferecidas lentes de contato: iWear Oxygen, iWear DR Comf, Acuvue Oasys e Acuvue 2.
“Estamos bastante otimistas com esse novo modelo de negócios e esperamos ótimos resultados no mercado brasileiro”, explica Stefan Nilsson, CEO da GrandVision by Fototica. O formato Pop Up já é sucesso em diversos países do Grupo GrandVision, como Chile, França e Portugal, e funcionará como piloto no Brasil.
História da marca
A primeira loja da Fototica é aberta em 1920 na Rua São Bento;
Em 1941, a primeira filial da marca é inaugurada, marcando o início de um plano de expansão que chegaria, anos depois, a mais de 100 lojas espalhadas por todo o Brasil;
Os anos 70 estabelecem a consolidação da expansão da marca com a abertura da primeira loja de shopping, no Iguatemi, em São Paulo;
Na década de 90, a Fototica inova com o conceito de autoatendimento, dando liberdade de escolha aos consumidores;
Em 2009, a marca passa a fazer parte do Grupo GrandVision, líder global do varejo ótico;
A primeira loja “Padrão GrandVision” é aberta no Shopping Eldorado em 2015, que no ano seguinte permearia todas as viradas de layout, sistemas, trabalhos de marca e o projeto de expansão em franquias;
Em 2016 a marca GrandVision by Fototica é lançada oficialmente.
Foto: Divulgação