Exploração Discovery Kids é atração para as férias da criançada

  • 7 de julho de 2011
  • 0
  • 28 Views
Compartilhe:

O evento itinerante Exploração Discovery Kids é sucesso por onde passa e já atraiu mais de 1,2 milhão de visitantes. Desta sexta, 08/07, a 24/07, ele irá reforçar a programação do projeto Super Férias Iguatemi Campinas com muita diversão. O evento acontece na praça de eventos do terceiro piso do shopping, com o tema “Cidadania”.

As instalações de Exploração Discovery Kids estão dispostas em cinco áreas diferentes. Cada uma delas, além de trabalhar um conceito específico relacionado ao tema cidadania, é inspirada em personagens queridos pela audiência do Discovery Kids.
Doki e seus amigos vão passar por cinco etapas para ensinar às crianças os conceitos e as atividades para se viver melhor:
Trem: Os pequenos embarcarão em um trem para começarem a aventura e entender a importância da escolha certa, fundamento básico da democracia.
Carros: Doki irá apresentar às crianças como funcionam as leis do trânsito e o quanto o respeito ao próximo é fundamental para evitar acidentes. A bordo de seus próprios veículos, as crianças “dirigirão” por um percurso, aprendendo a observar as regras do trânsito e da convivência com os pedestres e demais motoristas.
Pátio da escola: Nessa etapa eles encontrarão a área temática de Angelina Ballerina, que vai pedir a ajuda de todos para ensaiar uma nova coreografia: a dança do grilo. Um bom bailarino precisa ter hábitos saudáveis e manter uma alimentação correta com uma rotina de exercícios físicos.
Fundo do mar: Octonautas ajudam as crianças a completarem a missão de ajudar os animais marinhos, para isso precisam consertar a tubulação que está poluindo os oceanos e retirar as algas acumuladas no mar. Compaixão e trabalho em grupo serão fundamentais para passar para a próxima etapa.
Fábrica de Artzooka: A criançada usará o “lixo que não é lixo” para fabricar uma surpresa, entendendo que a reciclagem e a consciência ecológica são fundamentais. Primeiro, haverá a coleta seletiva do material. Depois de colocado pelas próprias crianças em uma máquina, o material será transformado no Guia do Cidadão.
O “Guia do Cidadão” será uma lembrança de todos os conceitos que os pequenos aprenderam durante o evento e de todas as aventuras que elas passaram juntas.
A atração pode ser visitada de domingo a sexta, das 14h às 20h. Aos sábados, das 10h às 20h. A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados nas bilheterias eletrônicas – totens dispostos ao lado do evento. São válidos para o dia em que foram impressos. Horário de funcionamento da bilheteria: domingo a sexta, a partir das 13h. Aos sábados, a partir das 10h.

A concepção e produção do evento têm como responsável a agência BYSide Comunicação, ao lado da Discovery Brasil.

Imagem: Divulgação