No último dia 29/01, a Milord Taverna recebeu imprensa e formadores de opinião para a sua pré- inauguração, em Campinas. Os convidados – entre eles a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci – foram tratados com miladys e milordes e recepcionados pela equipe da casa, com seus trajes medievais. Todos participaram de um saboroso jantar típico, embalado por uma banda que soube reviver a saudosa época.

A casa abriu suas portas ao público no dia 30/01, trazendo a cultura medieval para a cidade – prometendo uma viagem à idade média – resgatando os costumes medievais em uma experiência planejada para aguçar os cinco sentidos do corpo humano.

A visão e o tato são despertados através da ambientação temática da casa, cuidadosamente estudada pelos campineiros Alexsandro Matos e Fernando Demonte, garantindo um ambiente fiel àqueles que ultrapassam os portões, causando a sensação de terem sido levados ao passado. Os trajes, tochas, brasões, tijolos aparentes e mesas de madeira, se unem aos utensílios feitos em barro e à iluminação produzida por velas, encantando os viajantes do tempo na Taverna.

 
 
mt3
 
 
mt4
 
 
mt5
 
 
DSC05403
 
 
DSC05356
 
 
DSC05358
 
 

DSC05360
 
 
DSC05364
 
 

DSC05401
 
 

DSC05365
 
 

DSC05367
 
 

DSC05369
 
 

O canto, acompanhado do doce som das flautas, harpas, gaitas de fole, violinos e percussões que animavam as rodas de dança, fazem as noites da Milord Taverna se transformarem uma grande festa com muita diversão, ao som de bandas de ritmos típicos, em uma imersão auditiva especial.

Por fim, o paladar e o olfato são provocados pelo cardápio exclusivo elaborado pela chef Miriam Canesin, composto por galeto, T-bone, coxa de peru, costelas de porco e boi, além de peixes como a truta e bacalhau, oferecendo opções como a carne exóticas de javali. Saladas, caldos, verduras e legumes, além de frutas, pães e queijos são deliciosamente degustados acompanhados do típico Hidromel, bebida alcóolica derivada da fermentação de mel e água.

A carta de bebidas oferece ainda um chope Red Ale – avermelhado, encorpado e feito com malte tostado – de fórmula exclusiva desenvolvida para a Milord Taverna. Outras opções de cervejas artesanais e o chope Baden Baden também estão disponíveis.

 
 
DSC05373
 
 
DSC05375
 
 
DSC05376
 
 
DSC05381

 
 

A Taverna
 
 

O cheiro dos campos floridos, a pele colocada cuidadosamente sobre o velho e pesado banco de Cerejeira, a chama crepitando dentro de uma lanterna sobre a mesa, dançando ao som de Violinos, Alaúdes e Gaitas de Fole tocados por animados músicos que se apresentam no pequeno palco.

Salames, presuntos, ramas de cebola e alho, canecas, peneiras, cestos, sacarias, garrafões, ervas, tudo pendurado no bar, de forma a facilitar a vida do taberneiro, que atrás de seu velho balcão, em volta de barris de Carvalho, se apressa para atender aos clientes famintos.

 
 
DSC05359
 
 
DSC05385
 
 
DSC05386
 
 
DSC05387
 
 
DSC05392
 
 

Bandeiras, pendões, brasões, escudos e espadas, elmos e cabeças de Javali e alces, enfeitam as paredes do animado salão.
Cerveja gelada, chope na caneca e o melhor Hidromel. Carneiro assado com ensopado no prato e a coxa de Peru, que dança na mão do animado frequentador que vai se deliciando com sabores exóticos da culinária medieval.

A recepção é feita por legítimas Miladys, que encaminham os clientes aos Milordes, que junto ao taverneiro, garantem o atendimento e proporcionam uma verdadeira viagem ao tempo, entre os séculos X e XI.

Noites temáticas com apresentações de dança, lutas de espada performáticas e malabaristas, completam a viagem sensorial proposta pelo mais novo endereço temático de Campinas, que futuramente sediará um museu e uma loja direcionada aos amantes da cultura medieval, que são convidados a frequentar o ambiente caracterizados, caso desejem.

 
 
DSC05402
 
 
DSC05397
 
 
DSC05398
 
 

A casa funciona de terça a domingo a partir das 17h para happy hour, oferecendo também o jantar. As instalações ficam na região central da cidade e a casa possui serviço de vallet com estacionamento.

 

A Milord Taverna localiza-se à Rua Sacramento, 367 – Centro – Campinas.

 

Informações e reservas: (19) 3308-2014

 
 
 
Fotos: Em Destaque Na Cidade e Fernando Demonte