Um show de originalidade

  • 22 de dezembro de 2016
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:

Letícia Zuppi
Quando pensamos em um show de um artista da música, é possível imaginar uma infinidade de possibilidades. Trata-se da oportunidade de trazer algo novo ao público. E esta apresentação ao vivo do cantor para a sua plateia deve, de alguma forma, emocioná-la.

Muitas pessoas saem de casa para assistir ao seu cantor ou banda favoritos simplesmente para vê-los de perto. Ao menos é isto o que diz o verdadeiro fã. Mas há os que queiram muito mais do que isto, pensando no show como a possibilidade de um grandioso espetáculo estrelado pelo artista.

 

ad

Muitos cantores apostam em shows intimistas. Nada de grandes cenários, efeitos visuais ou efeitos especiais. Para muitos, voz e violão podem ser o “menu da noite” para conquistar o público. E esta atmosfera em que a plateia parece estar na casa do cantor, ouvindo-o cantar ao lado da lareira, parece dar certo. Para muitos espectadores, quanto mais à vontade o cantor está e se apresenta de forma comum e direta, melhor. É aí que reside a verdadeira beleza de seu talento: um show de simplicidade.

gc

Outros artistas investem em shows com estruturas monstruosas. Obviamente tudo deve ser pensado levando-se em conta o local da apresentação. Em um local muito grande ou muito aberto, para milhares de pessoas, tais aparatos se fazem bastante necessários para criar um impacto que vá além da música em si.

Grandes telões, projeções…a tecnologia do LED de alta definição permite ao público assistir todos os detalhes de seu show favorito, com muita modernidade. Há palcos que se movimentam, fogos de artificio, cabos de aço que elevam os componentes da banda sobre o palco. O público assiste, estagnado, a um show que pode ser considerado um inesquecível espetáculo de luz, cores, sons e formas. Para alguns espectadores isto é o que se espera de uma apresentação: um show do inusitado, do elemento surpresa, da novidade que encanta os olhos e os ouvidos.

 

u2

Como o “show não pode parar”, que nossos ídolos sempre possam nos brindar e emocionar com suas apresentações pequenas ou grandes, simples ou sofisticadas, impressionantes ou não. Mas que sejam, sobretudo, um show de originalidade, cada um com a sua arte, que afinal nos conquistou !
Fotos: Divulgação