Turismo: Titlis: Um fascinante destino de inverno na Suíça Central‏

  • 17 de novembro de 2015
  • 0
  • 32 Views
Compartilhe:

A neve sempre encantou os brasileiros. A ideia de férias mágicas em família com muita diversão ou uma jornada romântica nos Alpes envolve o imaginário e seduz o viajante. E cada vez mais, o Monte TITLIS, é um opção para quem deseja esquiar e/ou praticar atividades em contato com a neve.

Localizado a uma altitude de 3020 m, com uma área de esqui com mais de 80 quilômetros de pistas para todos os níveis de habilidade, a montanha mais próxima de um grande centro – 40 min. de Lucerna, oferece diversos brinquedos para deslizar na neve para crianças e adultos, opção de hospedagem em Iglu, além da ponte suspensa de pedestre mais alta da Europa, a Cliff Walk.

A montanha mais central da Suíça com neve eterna, é para ser desfrutada em família, grupo de amigos, casal ou sozinho. No local há uma edificação de 5 andares com loja de souvenir, estúdio fotográfico, loja de chocolates, restaurante com deliciosas opções de comida típica e internacional e uma vista deslumbrante das montanhas nevadas.

 
 

Veja algumas opções durante a temporada de inverno:

 
 

Iglu Village:

 
 

O Iglu Village é uma opção de acomodação no meio da neve com temperatura em torno de 0 graus, mas com cômodos preparados para manter o calor em seu interior. O iglu fica localizado no meio de TITLIS, sendo uma excelente oportunidade para aproveitar a montanha e a natureza como em uma expedição polar. As opções de iglus são várias, tanto para famílias de até 6 pessoas, quanto para casais.

 
 
Igludorf, Kerzen; Igloo Village, Candels;
 
 
SnowXperience
 
 

Uma das melhores experiências de TITLIS é o Snow Park. Localizado na região de Trübsee, no meio da montanha, que contará pelo 2º ano consecutivo com Snowmobile – motos de neve que os visitantes podem alugar e desfrutar na neve. Além disso, apresenta um novo programa denominado: ”My first snowXperience“ dedicado a quem queira se familiarizar com a experiência de esquiar. E o melhor, por um preço único o interessado tem acesso a equipamento completo e aula de esqui com instrutor por 1 hora, mais 5 minutos pilotando a moto de neve e ainda com a possibilidade de visitar o Iglu Village.

 
 
Schlitteln, Nacht, Gruppe; Sledding, Night, Group;
 
 
Esqui e Snowboard:
 
 

TITLIS também atrai os experts na modalidade de esqui e snowboard, pois oferece 82Km de pistas de todos os níveis e uma descida de 12km, sendo uma das mais longas da região. A montanha se transforma em um paraíso para os esquiadores do estilo livre. A localização especial da área de esqui oferece uma neve fofa de excelente qualidade.

 
 
201407_skischule_engelberg_gruppenunterricht9_(1)[1]
 
 

Rider: Location: Engelberg
 
 
Descida de tobogã:
 
 

O tobogã é garantia de muita adrenalina. O passe do togobã permite quantas descidas o visitante quiser e abre diariamente de 9h às 16h30 desde o Natal até meados de Março. Além disso, tem as descidas de tobogã noturno iluminada por tochas, todas as sextas-feiras e sábados.

 
 
Schlitteln, Nacht, Gruppe; Sledding, Night, Group;
 
 

Além dessas atividades, será lançada em dezembro a nova Gôndola intermediária que ligará Engelberg – Trüebsee – Stand, otimizando o tempo de subida em 30m e não 45m. Com o novo transporte, a subida passará a ter 2 etapas, transportando 2.400 pessoas por hora.

 
 

Como chegar saindo de Lucerna:

 
 

O grande centro mais próximo de TITLIS é Lucerna. O acesso ideal para chegar a Lucerna é de trem (a cada meia hora de Zurique e Berna), avião (aeroporto de Zurique), navio ou carro (rodovia A2 / A4). Voos: SWISS e companhias parceiras www.swiss.com

 
 
Lucerna_natal[1]
 
 

De carro:

 

Saindo de Lucerna, siga a rodovia A2 e pegue a saída Stans Süd e siga pela estrada principal até Engelberg. O carro pode ficar estacionado na estação valley station.

 

De barco, trem ou ônibus:

Pegue o barco de Lucerna e nevegue pelo cristalino Lago Lucerna até Stansstad, em seguida continue sua viagem de trem para Engelberg. Como alternativa, vá direto de Lucerna para Engelberg pela estrada de ferro “Zentralbahn”.

 
 
Kapellbruecke Luzern by Night
 
 
Mais informações:
 
www.titlis.ch/pt e Vanda Catão vcatao@titlis.com
 
 
 

Fotos: Divulgação