
Ketel One®, eleita a vodca predileta dos melhores bartenders do mundo pela publicação Drinks International, está lançando diversas embaixadas pelo país e, no último dia 27 de novembro, o Seo Rosa, em Campinas, sediou este especial lançamento.
A vodca artesanal, que impulsiona a cultura de coquetéis no mundo, agora fomentará bares especializados em drinques no Brasil, que serão suas Embaixadas. Esses locais recebem treinamento de brigada, novas cartas de coquetéis, os melhores bartenders e drinques do mundo para promover a coquetelaria.
Com as inaugurações, um ritual inédito é introduzido ao cardápio da casa, o Copper Kettle Serve. Servido em uma chaleira de cobre, o ritual pode ser compartilhado por até quatro pessoas. Cada embaixada tem receitas exclusivas, valorizando os ingredientes regionais e locais. Todas elas levam gelo seco em sua composição, o que mantém o drinque em temperaturas bem baixas por mais tempo e permite que o aroma da principal fruta seja sentido pela fumaça da experiência. Esse novo modo de degustar a vodca holandesa foi desenvolvido por Marian Beke, o renomado bartender-chefe do icônico britânico Nightjar, um dos mais influentes bares do mundo.
Para o lançamento no Seo Rosa, Fabrício Marques, embaixador da marca no Brasil, apresentou do ritual com os novos drinques do cardápio. O proprietário do Seo Rosa, Ricardo Capucci, também marcou presença no evento, assim como Thamara Falco, da Agência Ideal, da Ketel One.
Os convidados da imprensa – a convite da assessoria do Seo Rosa, a TGB Comunicação – puderam degustar as bebidas Rosa Lichia, Julep Ketel One e Moscow Mule, além de acompanhar a preparação de cada bebida. O cardápio especial do lançamento também contou com os petiscos da casa Croc Brie, Involti Atum, Croc Carpaccio, Corniccione e Cheese Rosinha, além de sucos, água, refrigerantes e café.
“A cultura da coquetelaria vem ganhando força no Brasil e temos um caminho de muitas oportunidades. O aquecimento econômico faz com que o brasileiro refine seu paladar, buscando novas experiências gastronômicas”, explica João Paulo Leopardo, gerente-geral da unidade de luxo da Diageo, que reúne marcas famosas de bebidas alcoólicas. “Os bares que implementaram drinques em seus cardápios tiveram um incremento que chega a quase 100% no tíquete médio de seus clientes”, completou.
A vodca
A vodca holandesa é produzida com 100% de trigo usando técnicas artesanais inspiradas em 10 gerações de experiência em destilação da família Nolet. A história da marca iniciou em 1691, quando Joannes Nolet inaugurou sua destilaria em Schiedam, Holanda – local reconhecido hoje como a capital mundial dos destilados.
O sabor extraordinariamente equilibrado e a sensação de textura sedosa na boca são provenientes do processo de destilação. Além de passar por quatro alambiques de coluna e ser filtrado em carvão, o coração do lote é extraído e redestilado em alambiques de cobre, o que proporciona o aroma e sabor únicos. Ketel One® é o casamento perfeito entre a produção artesanal e modernas técnicas de destilação.
Sobre o Seo Rosa
Um ambiente agradável, que caminha entre o sofisticado e o descontraído. No cardápio, um menu de opções com os melhores pratos, pizzas, lanchinhos, petiscos e drinques.
O bar localiza-se à Rua Emílio Ribas, 567, no Cambuí. Site: www.seorosa.com.br
Confira mais fotos:
Fotos: Letícia Zuppi