Piola sedia lançamento do livro O Que Cabe Numa Linha

  • 2 de dezembro de 2013
  • 0
  • 31 Views
Compartilhe:

O Piola Campinas sedia, neste 02/12, das 19h às 22h, o coquetel de lançamento do livro O Que Cabe Numa Linha. A obra insere-se no projeto Cabe Numa Linha, aprovado no concurso promovido pela Secretaria de Cultura de Campinas, através do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2013.

O livro O Que Cabe Numa Linha trabalha o formato curto e rápido da linguagem nas comunicações veiculadas nos meios digitais e busca bases no figurativo e metafórico para realizar uma linguagem poética, numa linha. Lembrando as conexões no universo da internet, chama o leitor a interagir na re/criação de suas linhas.

As autoras, Leca Machado – publicitária – e Raquel Conti – cientista social -, que já têm em seu histórico algumas inserções na produção artística e cultural, uniram esforços para a publicação do seu primeiro livro.

A obra traz ilustrações de Alba Milioni – artista plástica consagrada por obras vigorosas com a utilização das linhas simples – e comentários de Carô Murgel – pesquisadora de História Cultural em doutorado pela Unicamp.

O projeto tem lançamentos já previstos para Campinas, Americana, São Paulo, Rio de Janeiro e Armação de Búzios.

 
 

BANNER GERAL_reduzido (1)
 
 

Sobre o Piola Campinas

 
 

Aberto em agosto de 1999, o Piola Campinas funciona em uma casa que é patrimônio histórico da cidade. Em 2005 e 2007, foi eleita pela revista Veja como a melhor casa de Happy Hour da cidade.

O Piola localiza-se à Rua Ferreira Penteado, 1463, no Cambuí.

 
 
Imagem: Divulgação