Representantes da RFEF conferem instalações em Campinas para a Copa

  • 18 de outubro de 2013
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:

Representantes da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estiveram em Campinas neste dia 18/10, para visitar as instalações da Ponte Preta e o Hotel The Royal Palm Plaza, a fim de conhecer a estrutura e planejar a possibilidade de hospedagem e treinamentos durante o período que antecede a Copa do Mundo de 2014.

Na delegação estavam membros da comissão de logística e segurança da RFEF, além do auxiliar do técnico Vicente del Bosque, Toni Grande, do preparador físico, Javier Miñano, e da diretora Maria José Claramunt. Juntamente a eles esteve toda a estrutura da Fifa e Comitê Paulista da Copa, além da diretora de Turismo Alexandra Caprioli e do ex jogador e representante da Secretaria de Esportes, Oscar Sales Bueno Filho, o Dicá.

 
 
009122333-001
 
 

A comitiva também foi recebida oficialmente pelo cônsul honorário da Espanha, Angel Fuentes Gonzalez, para demonstrar a receptividade da cidade e a grande presença da comunidade espanhola.

Durante o trajeto, a Guarda Municipal e os agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ficaram responsáveis pela escolta e planejamento de trânsito, respectivamente. Este é um dos procedimentos adotados para acolher as seleções, como forma de ressaltar o preparo sobre os fatores determinantes de escolha pelas seleções: segurança, receptividade e fluidez no trânsito.

Campinas também recebeu membros das seleções da Áustria, Costa Rica e Coreia nas últimas semanas. As seleções classificadas para a Copa de 2014 enviarão à Fifa a opção que desejam para hospedagem e alojamento no Brasil. Cada seleção poderá enviar à Fifa até três opções de alojamento em ordem de prioridade. Algumas seleções já estão fazendo as visitas, mas pretendem esperar primeiramente o sorteio das chaves, que acontecem no Brasil na Costa do Sauipe, em 6 de dezembro.

 
 
Imagem: Divulgação