As picapes serão as homenageadas da edição de agosto do Encontro de Carros Antigos do Galleria Shopping, que acontece no próximo dia 26/08.
Organizado pelo Clube V8&Cia, o evento já virou tradição e acontece das 8h às 15h no estacionamento inferior do shopping, em Campinas.
Um dos destaques da exposição será a picape Chevrolet Marta Rocha. O modelo recebeu esse nome em homenagem à ex-miss Brasil que ficou famosa após perder o título mundial por possuir duas polegadas a mais no quadril. Devido a sua carroceria splash, essa picape é mais “cheinha” atrás e é considerada um dos destaques de design dos anos 60, por isso recebeu o apelido carinhoso.
Outros modelos também participarão do evento, como a Ford 100 com motor V8, picapes raras como a Studebacker, e a robusta F 75, que começou a ser fabricada no Brasil na década de 1970 – antes disso, os modelos eram todos importados. Na década de 1960, apenas um modelo, o Chevrolet Brasil, chegou a ser produzido no país.
O Encontro de Carros Antigos do Galleria Shopping atrai cerca de 300 expositores a cada edição e milhares de visitantes apaixonados. O evento, que acontece sempre no último domingo do mês, é uma excelente opção de passeio e também reúne venda de peças, acessórios, camisetas, bonés, revistas, miniaturas e todo tipo de artigo relacionado ao antigomobilismo.
Além de gerar entretenimento e cultura, o evento possui cunho social. Para participar, os proprietários de veículos devem levar 1 kg de alimento não-perecível, que será doado para entidades assistenciais de Campinas e região.
Imagens: Divulgação