Música: perfil – João Bueno

  • 3 de fevereiro de 2014
  • 0
  • 41 Views
Compartilhe:

Letícia Zuppi

 
 

Simpático e bem-humorado, o músico João Bueno é um apaixonado pelo que faz. Integrante do quinteto FreeLance, Bueno é conhecido pelos campineiros que frequentam o bar Bem Bom, no Taquaral.

 
 
DSC03559x
 
 

É ali que ele, ao lado dos companheiros de grupo – e da esposa, Cleide, que sempre que possível participa dos compromissos do marido – anima as noites em alguns dias da semana.

A paixão de João Bueno pela música é visível. Além de tocar no bar, ele dá aulas e toca saxofone onde quer que haja espaço para a arte musical.

 
 

DSC03573x
 
 

No último dia 29/01, Bueno tocou na praça central da Rodoviária de Campinas. “Aqui é assim, quem toca algum instrumento, chega e toca”, explicou animadamente. Na área há um piano e, enquanto o músico tocava suas canções preferidas no saxofone, alguns passantes pararam para acompanhá-lo no instrumento, uma prova de que a música é realmente algo democrático e um interesse quase unânime.

 
 

DSC03570x
 
 

Um aqui, outro ali, logo muitos viajantes foram se aproximando, se sentando. Para fazer tempo para a hora da partida ao seu destino ou mesmo para comemorar a chegada, lá estavam vários indivíduos formando uma plateia nada convencional. Alguns timidamente acompanhavam, cantarolando as músicas, outros apenas ouviam atentamente.

 
 

DSC03577x
 
 

E lá foram Summertime, Fascinação, Carinhoso, Emoções, Brasileirinho, Pedacinho de Céu, Fio de Cabelo, entre tantas canções, ao som do sax, para a alegria dos presentes.

O vasto repertório de João Bueno – com canções que já compõem um CD – foi sendo construído após muita dedicação à Música. Bueno iniciou seus estudos aos 13 anos com bateria e toca também clarinete, flauta, trompete e trombone, instrumentos que também ensina. Nas horas vagas, apresenta-se em eventos.

 
 
DSC03564x
 
 

DSC03581x
 
 

Em sua trajetória, o músico tocou em várias orquestras de Campinas e orgulha-se também de outras experiências. “Já toquei em conjuntos, boates, circos e até em navio”, conta.

E o talento musical de Bueno passou adiante para outros integrantes da família. Seu filho toca sax e flauta e a filha é cantora. Um orgulho e tanto para este pai, que tem o talento nas veias e a música no coração!

 
 

DSC03554x
 
 

Contatos João Bueno: (19) 3256-5750 / Escola de Música – (19) 3722-7706

 
 

Fotos: Em Destaque Na Cidade