Exposição Alegória acontece no Tênis Clube

  • 3 de fevereiro de 2014
  • 0
  • 35 Views
Compartilhe:

Vinte e dois artistas plásticos apresentam suas obras na Exposição Coletiva Alegória, de 6 de fevereiro a 10 de março (vernissage no dia 6, às 19 horas), na Galeria de Arte Geraldo Jürgensen, no Tênis Clube de Campinas.

Alegória é uma exaltação à alegria alardeante do verão, da brasilidade e dos festejos de Carnaval, trazendo a explosão de cores vibrantes, as imagens paradisíacas e os símbolos do Carnaval na diversidade das obras apresentadas. São cerca de 50 telas (acrílica, óleo, encáustica, impasto, arte digital, xilogravura, lápis de cor, spray) e 11 esculturas (em arame, prata, madeira nobre e pastilhas).

As obras estarão à venda durante o período da exposição, que contemplará também diversas atividades paralelas, possibilitando não apenas a fruição de obras de arte de qualidade, mas também a interatividade com os artistas, por meio de workshops, como design de joias, desenho, modelagem em argila e pintura, além da elaboração de caricaturas pelos artistas.

A curadoria do evento fica por conta de Ligia Testa, com apoio e participação da artista plástica Lygia Eluf, professora titular em Desenho e Gravura pela Unicamp e doutora na área de Poéticas Visuais. Os artistas são consagrados em suas técnicas: Adriana Justi, Álvaro Azzan, Dalcio Machado, Dan Mabe, Fabiano Carriero, Fabio De Bittencourt, Fernanda Costha, Juliana Pavanelli, Luciana Pupo, Luiz Gustavo Paffaro, Marília Cotomacci, Paulo Branco, Priscila Mahlow, Rachell Ferrari, Rafael Noronha, Renato Stegun, Robinson José Da Silva, Sanddra Corrêà, Simone Grecco, Valéria Menezes e Vera Pavanelli.

 
 

FABIANO CARRIERO
 
 

Robinson Jose da Silva
 
 

Imagens: Divulgação