Mostra de Teatro chega a Campinas

  • 27 de março de 2015
  • 0
  • 36 Views
Compartilhe:

Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, a Mostra de Teatro-Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura chega à cidade de Campinas, para apresentação de 06 espetáculos, até agosto. Trata-se de uma parceria entre a Petrobras e o Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura de Campinas e a Conteúdo Teatral, que recebe 04 espetáculos programados no Teatro Amil, 01 na Estação Cultura e 01 infantil no Teatro Castro Mendes, num total de 12 apresentações, duas de cada espetáculo.

As sessões têm tradutores para linguagem de sinais (libras) e áudio–descrição, em dias alternados. Os ingressos têm preços populares e podem ser retirados na bilheteria, sempre meia hora antes de cada apresentação. Na Estação Cultura são gratuitos.

Os espetáculos escolhidos foram contemplados na 3ª edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais não inéditas no Brasil.

“A Mostra possibilita ao público paulista o acesso a um mosaico da nova seleção pública do PPDC, com produtos culturais de qualidade e notório reconhecimento. Trata-se de oportunidade única para conhecer a diversidade da nossa recente produção teatral”, afirma Alena Aló, Gerente de Patrocínio da Petrobras Distribuidora.

“A Mostra de Teatro surgiu do interesse em reunir espetáculos de excelência comprovada, tanto de crítica, como de público, numa grande oportunidade para o público rever seus espetáculos favoritos”, afirma o produtor Celso Lemos.

Lançado em abril de 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e já contemplou 160 espetáculos teatrais. Até o momento já foram realizadas cerca de duas mil apresentações em mais de 130 municípios de todos os estados brasileiros, atingindo um público superior a 500 mil pessoas.

 
 

PROGRAMAÇÃO ABRIL:

 
 

MISTERO BUFFO

 
 

Dias 04, às 20h e 05, às 18h. Local: Estação Cultura – Ingresso gratuito

Direção: Neyde Veneziano

Elenco: Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz

 
 

Sinopse: Inspirada nos mistérios medievais e na narrativa dos jograis, a comédia apresenta uma visão crítica de temas atuais como a exploração do culto às celebridades e a ganância pelo dinheiro a partir do ponto de vista do povo. A montagem adapta a teatralidade do autor italiano Dario Fo à linguagem circense dos palhaços, explorada pelos atores há mais de 20 anos.

 
 
mistero_buffo_foto_carlos_gueller_03_(2)[1]
 
 
AUSÊNCIA
 
 
Dias 27 e 28, às 21h. Local: Teatro Amil

Direção: André Curti e Arthur Ribeiro

Elenco: Luiz Melo
 
 
Sinopse: Em uma Nova York decadente e arrasada pela radioatividade, pelo racionamento de energia elétrica e, sobretudo, pela falta de água, o protagonista vive confinado no último andar de um arranha-céu. Sua única companhia é um adorado peixe vermelho que vive em um aquário redondo.
 
 
Informações:  facebook.com/brprodutora
 
 
 

Foto: Carlos Gueller