Marieta Severo encena “Incêndios” em Campinas

  • 25 de maio de 2016
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:

Vencedora de 20 importantes prêmios, a primeira montagem brasileira do autor libanês Wajdi Mouawad, “Incêndios“, pode ser conferida no Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas, de 27 a 29 de maio.

Protagonizado por Marieta Severo e dirigido por Aderbal Freire‐Filho, o espetáculo é marcado por situações devastadoras: guerras, exílios, perdas e injustiças.

A engenhosa carpintaria de Mouawad despertou a atenção de Marieta Severo para a saga da árabe Nawal, cuja vida é atravessada por décadas de uma guerra civil que parece nunca ter fim. Ela passa seus últimos anos em voluntário exílio no Ocidente, onde morre e deixa em testamento uma difícil missão para seu casal de filhos gêmeos (Felipe de Carolis e Keli Freitas): encontrar o pai e também um irmão perdido em seu remoto passado no Oriente.

 
 
ms
 
 

“É a história de três destinos que buscam suas origens, em uma tentativa de solucionar a equação de suas existências”, resumiu Mouawad na apresentação da primeira montagem da peça. A trajetória da protagonista encontra paralelo na vida do autor, nascido no Líbano, mas radicado no Canadá desde a década de 80. Encenado com sucesso em 15 países, ‘Incêndios’ chegou às mãos de Marieta e Aderbal através do ator Felipe de Carolis.

Marieta interpreta a protagonista da juventude aos momentos finais, passando por episódios dramáticos, como a adesão à guerrilha, a incessante busca pelo filho perdido e as dificuldades de ser mulher na região. “É o desafio de fazer um épico, explorar as possibilidades deste gênero e interpretar as variadas idades e fases da personagem”, avalia a atriz. A seu lado, além de Felipe de Carolis e Keli Freitas, estão Márcio Vito, Kelzy Ecard, Fabianna de Mello e Souza, Isaac Bernat e Flávio Tolezani.

 
 
O espetáculo acontece sexta e sábado às 21h e domingo, às 17h.
 
Informações: (19) 3272‐9359
Vendas pela internet: www.compreingressos.com
Ingressos: R$ 25,00 (inteira) R$ 12,50 (meia entrada)
 
O Teatro Castro Mendes localiza-se à Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial – Campinas.
 
 
 

Foto: Divulgação