Jantar Temático Beneficente encerra Festival “Sabores da Terra”

  • 5 de julho de 2016
  • 0
  • 34 Views
Compartilhe:

Encerrando a extensa programação do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra, acontecido nesta edição em Indaiatuba, no dia 7 de julho haverá um jantar temático beneficente do livro “Sex and The Kitchen”. O evento acontece em prol do Lar do Velhinhos de Indaiatuba com a participação de Alessander Guerra, criador do Cuecas na Cozinha – site e redes sociais de sucesso, marca registrada de produtos e selo editorial com oito anos de existência e que atinge em média 10 milhões de pessoas/mês.

O jantar será no Amadeu Restaurante, sob a batuta do chef Igor Furlan ao lado de um dos chefs do Le Triskell Bistrô, ambos estão doando seu trabalho. A experiência que mistura cultura e gastronomia, vai apresentar um menu de 5 tempos com interpretações do chef Igor a partir dos pratos degustados pelos personagens do livro durante sua história de amor.

Igor Furlan explica que foi fácil criar o menu. “Eu tinha a inspiração do livro e o privilégio de receber produtos de altíssimo nível dos apoiadores e patrocinadores. Os parceiros foram sensacionais, quase chegamos a 100% de doações. Estamos contando com a generosidade da Calusne Farms com legumes e brotos, balsâmicos e azeites da Castelo Alimentos, Cervejaria Landel que fará todas as harmonizações, a geleia da Casa do Damasco, os queijos da Fazenda Atalaia, cogumelos da Monte Cogumelos, o cordeiro da Quirós Gourmet e o sorbet da Flor de Pitanga Gelateria”, completa.

 
 

sk
 
 

A doação não será feita em dinheiro. Furlan pesquisou a carência da entidade e segundo os responsáveis a necessidade atual mais latente é o enxoval, uma vez que no frio o uso de lençóis, fronhas e cobertores aumenta. A organização do Festival frisou o desejo de realizar um jantar que de fato contribuísse com a instituição escolhida, pois na maioria das vezes apenas uma pequena parte é destinada, em função dos custos. Para tanto, foi realizada um força tarefa junto aos produtores e patrocinadores que se prontificaram na mesma hora, explicou o chef.

O jantar será todo harmonizado pelo beer sommelier Marcelo Crósta, com as cervejas artesanais da Landel, acompanhado por leituras de trechos do livro pelo autor Alessander Guerra e pela trilha sonora do romance.

 
 
Menu Jantar Sex And The Kitchen
 
Aperitivo
Degustação dos queijos da Fazenda Atalaia com: Geleias Artesanais (Casa do Damasco) e Creme Balsâmico Castelo (Castelo Alimentos)
Harmonização: Mandarina Lager (Landel)
Entrada
Crostini de Cogumelos – Fatia de pão rústico com cogumelos (Monte Cogumelos) e pera confitada.
Harmonização: Mandarina Lager (Landel)
Primeiro Prato
Gnocchi com Queijo Atalaia – Gnocchi de batata ao creme de queijo (Fazenda Atalaia), finalizado com goji berry, mix de castanhas e baunilha.
Harmonização: Session Tripel (Landel)
Segundo Prato
Bouef Bourguinon de Cordeiro (Quirós Gourmet) – Cubos de pernil de cordeiro com mini legumes (Calusne Farms), ao molho de vinho tinto.
Harmonização: Strong Ale (Landel)
Sobremesa
Apple Crumble Pie – Mini torta quente de castanhas com maçã, servido com sorbet de Pitanga (Flor de Pitanga Gelateria)
Harmonização: Session IPA (Landel)
Café Nespresso com Madaleines

 
 
Informações: (19) 3875-6061
 
 
Foto: Guillermo White – Food Studio Brasil