Iguatemi Campinas sedia exposição fotográfica “Um olhar sobre as diferenças”

  • 21 de setembro de 2015
  • 0
  • 35 Views
Compartilhe:

O Iguatemi Campinas realizou, neste 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a abertura da exposição fotográfica “Um olhar sobre as diferenças”. A mostra inédita segue até o dia 30 e reúne 12 imagens clicadas por seis fotógrafos convidados retratando a rotina de pessoas “muito parecidas com você”.

A mostra reúne fotos assinadas por Cacá Dominiquini, que clicou Danilo e Lucas; Camila Barros, autora das fotos de Clara e Luis; Kaká Pillat, que retratou Bruna e Gabriel; Giancarlo Giannelli, autor dos retratos de Matheus e Nina; Janaína Ribeiro, com as fotos de Leandro e Thaís; e Tatiana Ferro, que fotografou Fabiana e Juliana.

 
 
Matheus 2
 
 
 

A exposição foi idealizada pela publicitária Simone Martins, que encontrou no Iguatemi Campinas o parceiro para a realização de um sonho antigo. “A exposição tem como objetivo levar o público a refletir sobre as diferenças e mostrar que as pessoas com deficiência, seja física ou intelectual, estão inseridas na sociedade, trabalhando, estudando, e superando a cada dia um novo desafio”, explica.

“São imagens emocionantes que irão encantar os visitantes e, esperamos, contribuir para o movimento de luta pela inclusão social”, afirma a gerente de marketing do shopping, Carolina Bonafé.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído pelo movimento social em um Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore, numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os Estados e serve de momento para reflexão e como forma de divulgar as lutas por inclusão social.

A mostra fica instalada no segundo piso do Iguatemi Campinas, próximo ao Suplicy Cafés Especiais, e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sábado das 10h às 22h e no domingo, das 14h às 20h.

 
 
 
Caca Dominiquini Lucas
 
 
A exposição “Um olhar sobre as diferenças” tem o apoio de Maria Babona, NBS, Partner Eventos, Script, Somos Especiais e Suplicy Cafés Especiais.
 
 
Fotos: Divulgação