Iguatemi Campinas recebe exposição de fotos sobre o Pantanal

  • 13 de março de 2017
  • 0
  • 195 Visualizações
Compartilhe:

Em mais uma iniciativa de incentivo à arte e à cultura, o Iguatemi Campinas sedia, até 19 de março, uma exposição fotográfica em homenagem ao Pantanal. Instalada no segundo piso do empreendimento, a mostra reúne imagens do livro “Olhos do Pantanal”, que representam parte da grandeza e beleza desse bioma.

A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h.

A publicação “Olhos do Pantanal” é dividida em imagens sobre a Paisagem do Pantanal, Flora Pantaneira, Fauna Pantaneira, Gado e Vaqueiro Pantaneiro. O projeto teve início em abril e foi finalizado em dezembro de 2016. Liderado pelo fotógrafo Tiago Marcelino, o roteiro escolhido foi o da MT-060, também conhecida por rodovia Transpantaneira. Este trajeto liga a cidade de Poconé-MT ao distrito de Porto Jofre e possui 140 km de chão de terra e 125 pontes de madeira.

O Pantanal é um bioma constituído por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com aproximadamente 250 mil km² de extensão, altitude média de 100 metros, situado no sul do Mato Grosso e noroeste do Mato Grosso do Sul, além de englobar o norte do Paraguai e leste da Bolívia.

 
 
pantanal2
 
 

Segundo o fotógrafo, foram tiradas ao todo 10.228 fotos e o livro possui 252.“Não conhecia o Pantanal e todas as experiências que vivenciei foram marcantes. Algo que me impressionou foi a hospitalidade do pantaneiro e o amor que eles têm pela região. Devemos preservar e proteger essa região, um dos únicos lugares do mundo onde é possível encontrar uma diversidade tão rica de espécies”, conta Tiago.

O projeto tem o apoio da FMC Agricultural Solutions e do Ministério da Cultura. O título é parte integrante do projeto “Publicação de Livros Fotográficos – Pantanal, Mata Atlântica e Pampas”, do Pronac, nº 1410573 – aprovado na Lei Nacional de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

 
 

Sobre o Iguatemi Campinas

 
 

Inaugurado em maio de 1980, o Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping brasileiro fora de capitais e tornou-se o maior e melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo, oferecendo tudo em moda, tecnologia, cultura, gastronomia, lazer, casa/decoração, beleza e wellness, proporcionando aos clientes conforto e solução das necessidades em um único lugar. Sua trajetória é marcada pelo grandeenvolvimento com a sociedade local e da região e o mix de lojas é um dos seusprincipaisdiferenciais, com grandesmarcasnacionais e internacionais. No dia 30 de abril de 2015, inaugurousua nova expansão, com 104 novaslojas e 19,9 mil metros quadrados de ÁreaBrutaLocável, tornando-se o maiorcomplexocomercial da IguatemiEmpresa de Shopping Centers, com um total de 356 lojas e 106,7 mil metros quadrados de ABL.

 
 

Imagem: Divulgação