Iguatemi Campinas inaugura expansão

  • 23 de abril de 2015
  • 0
  • 37 Views
Compartilhe:

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC) inaugura no dia 30 de abril, a partir das 14h, uma nova expansão do Shopping Center Iguatemi Campinas. Concebida sob um novo conceito de compras e de lazer, a ala contará com lojas inéditas na região, grandes marcas nacionais e aguardadas marcas internacionais, distribuídas em 19,9 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). Com a ampliação, o Iguatemi Campinas, que foi o primeiro shopping construído no interior do país e completará 35 anos em 2015, se tornará um dos maiores complexos comerciais do país e o maior da rede Iguatemi, somando 106,7 mil metros quadrados de ABL.

Serão 104 novas lojas – duas âncoras, 79 satélites, um cinema, uma academia, cinco restaurantes e 16 operações de fast-food, em uma nova praça de alimentação. O empreendimento ainda terá mais 798 vagas de estacionamento, todas cobertas. A nova ala contará com três pavimentos de shopping e três subsolos de estacionamento.

O projeto de ampliação recebeu R$ 190 milhões de investimentos e reforça o objetivo da Iguatemi de fortalecer sua atuação no Estado de São Paulo, consolidando sua posição nos principais mercados consumidores do interior e da capital. “Com essa expansão, reafirmamos nosso compromisso de longo prazo com Campinas e região, que são de grande importância para a empresa”, afirma Charles Krell, vice-presidente de operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

 
 

Perspectiva de área interna
 
 

A expansão do Iguatemi Campinas foi projetada para proporcionar moda, lazer e cultura, com um ambiente preparado para oferecer grandes experiências. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, sem perder o conforto da climatização. Destacam-se ainda os espaços internos, com um open garden e corredores amplos que favorecem a circulação.

A nova ala receberá a melhor academia do país e um novo complexo de cinemas da rede Cinemark, com três salas Prime que contarão com um cardápio especial e atendimento exclusivo.

 
 

Mais completo mix de operações
 
 
A composição de lojas da expansão do Iguatemi Campinas reforça seu posicionamento de oferecer o mais completo mix de operações entre os empreendimentos do interior paulista, oferecendo o que há de melhor em moda, gastronomia, lazer, cultura, beleza/bem-estar, casa/decoração e tecnologia.

 
 

Moda no DNA
 
 
Moda está no DNA do Iguatemi Campinas e o segmento estará fortemente representado na expansão, com grandes marcas internacionais e nacionais inéditas na cidade como GAP, GAP Kids e BABY GAP, Sephora, Diesel, The North Face, New Balance, Yves Rocher, Luiza Barcelos, Kiehl´s, Rosa Chá, Souq, Coqueluche, Reserva, ATeen, Tigresse, Lush, Yogini e Lindt. Além das marcas exclusivas, a expansão contará também com Michael Kors, Tommy Hilfiger, Cavalera, Farm, Lacoste, Polo UK, Rocky Country, UW, Crocs, Skechers, Lacoste e Alô Bebê, entre outras. Destaque também para a inédita Zara Home, braço da marca Zara para produtos de casa e decoração.

 
 
Perspectiva de estacionamento
 
 

Polo gastronômico
 
 
A gastronomia será outro grande atrativo. Entre os destaques estão restaurantes e operações inéditas na cidade, como Coco Bambu, PF Chang´s, Johnny Rockets, Emporio Dinis, Oil & Vinegar, Abbraccio – que acaba de chegar ao país – e o tradicional Suplicy Cafés Especiais. O empreendimento também ganhará boas opções de bombonières, sorveterias e cafés, entre elas, Amor aos Pedaços, Pati Piva e um novo conceito da Boutique Nespresso. Além desses, estarão presentes na nova ala: Bar do Alemão, Burger King, Italy Shop, O Matuto, Riyad, Salad Creations, Mei Mei e Sucão.

 
 

Destaques da expansão do Iguatemi Campinas:

 
 

Arquitetura
 
 
A nova ala do Iguatemi Campinas possui arquitetura diferenciada, com volumetria destacada pelas marquises que acolhem e abrigam os clientes, grandes vãos e pé direito amplo, criando espaços generosos e integrados, além de fachadas com aberturas para o exterior, que permitem a visualização do entorno. A integração com o mall já existente acontece em diversos pontos, inclusive em uma praça externa com cobertura e fechamento lateral em vidro.

 
 

Paisagismo
 
 

O projeto de expansão engloba também a ampliação do paisagismo, cuja extensão e exuberância são características marcantes do empreendimento. Seu paisagismo único soma 28 mil metros quadrados de jardins externos, que chegarão a 30 mil metros quadrados após a expansão. Envolvendo a nova ala, foi criado um maciço de vegetação exuberante, utilizando árvores com copas densas e porte adulto, que ameniza o impacto do volume da construção e tem ainda a função de atenuar a temperatura ambiente.

A ideia é proporcionar aos visitantes a sensação de bem estar junto à natureza, tornando o ambiente mais acolhedor e a experiência de estar ali, especial. As palmeiras, outra característica marcante do Iguatemi Campinas, são um capítulo à parte, somando mais de 300 unidades, divididas em 11 tipos, com destaque, além da Phoenix, para a espécie Sabal. Para adornar as entradas da nova ala, canteiros mesclam flores com folhagens de diferentes texturas e portes, imprimindo contrastes de variados tons de verde com as cores das flores. Na área interna, foram utilizados vasos, bacias e floreiras de design contemporâneo na cor dourada desenvolvidos especialmente para o shopping, abrigando espécies com forte apelo estético.

 
 
 Perspectiva de terraço
 
 

Sustentabilidade
 
 

O uso consciente dos recursos naturais é uma motivação constante do Iguatemi Campinas, presente também em sua expansão. O projeto contempla várias formas de economia de água e energia elétrica, aproveitando ao máximo a iluminação natural (baixo volume de iluminação artificial no mall) e utilizando equipamentos de alta eficiência e econômicos. Em sua expansão, o shopping também amplia a utilização de água de reuso proveniente de sua ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), considerada uma das mais modernas da América Latina. Parte do esgoto descartado pelo shopping é tratada para produção de água de reuso que posteriormente é utilizada em descargas de vasos sanitários, irrigação de jardins, arrefecimento de telhados e torres de resfriamento.

 
 

Estacionamento
 
 

Após ter sido pioneiro ao construir a única torre de estacionamento coberto entre os empreendimentos da região, o Iguatemi Campinas inova mais uma vez em seus estacionamentos.

A expansão contempla três pisos de subsolo, com 798 novas vagas, todas cobertas, e traz ainda outra novidade, um sistema que sinaliza quais vagas estão disponíveis.

 
 

Imagens: Divulgação (perspectiva)