Iguatemi Campinas anuncia nova expansão

  • 19 de março de 2012
  • 0
  • 32 Views
Compartilhe:

O Shopping Center Iguatemi Campinas ganhará uma expansão com 125 novas lojas, tornando-se um dos três maiores complexos comerciais do Brasil. O anúncio da ampliação foi feito nos últimos dias pela Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC) à Comissão de Valores Mobiliários e a previsão é de que a nova ala seja inaugurada em março de 2014.


 
O projeto de ampliação irá utilizar uma área do estacionamento externo e uma parte do existente para a construção de três pavimentos de shopping e três subsolos de estacionamento. A extensão irá abrigar 4 lojas âncoras, 111 lojas satélites, 7 operações de fast food, 2 restaurantes e 1 cinema. No total, o shopping passará a contar com 390 operações.

História:

Aberto ao público em 6 de maio de 1980, o Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping brasileiro construído fora de uma capital e tornou-se um pólo de atração para os moradores de Campinas e de outros 65 municípios vizinhos.
Esta será a segunda grande expansão do empreendimento. No dia 29 de março de 2003, o Iguatemi Campinas inaugurou uma nova ala com 77 lojas, distribuídas em 14 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e 24 mil metros quadrados de área construída.

A nova ala concretizou um movimento de ampliação e modernização que contou também com a construção da primeira torre de estacionamento entre os shopping centers da região (inaugurada em novembro de 2001) e do complexo de salas de cinema Cinemark (aberto ao público em março de 2002).
Foto: Divulgação