Gelateria Dri Dri chega a Campinas

  • 3 de julho de 2015
  • 0
  • 35 Views
Compartilhe:

A gelateria Dri Dri, dos sócios franceses Dimitri Mussard e Nicolas de Virieu, inaugurou sua primeira unidade em Campinas, no Galleria Shopping, em 25 de junho. O objetivo da marca é proporcionar aos campineiros a autêntica experiência que envolve o gelato italiano. A Dri Dri é conhecida por seus gelatos e sorbets produzidos artesanalmente, com ingredientes frescos e da estação, sem qualquer tipo de componente artificial.

Criada em 2010 e já com três unidades em Londres e quatro em Dubai, uma em Bahrain, a Dri Dri conta também com duas lojas na cidade de São Paulo. A exemplo das outras unidades, a marca criou um ambiente colorido e fun para receber os clientes de Campinas de forma aconchegante em um espaço de 35 m².

 
 
gelatos
 
 

Para Dimitri e Nicolas, a expectativa com a chegada da loja é grande. “Campinas é uma cidade de muita relevância no cenário gastronômico brasileiro e, por isso, a Dri Dri tinha que estar aqui. Queremos oferecer para o público da cidade uma proposta totalmente diferenciada de gelato: totalmente artesanal, com sabores sazonais e marcantes. Estamos muito animados com essa expansão”, afirmam.

 
 
Produção Artesanal
 
 ​

O principal diferencial da Dri Dri está na atenção especial à produção dos seus sorbets e gelatos. Feitos diariamente na cozinha própria com o savoir faire e maquinário italianos, os gelatos contêm ingredientes frescos e escolhidos a dedo em vários lugares do mundo, primando pela leveza, sabor e pela inegável autenticidade.
 
 
Gelato_DriDri_063
 
 

Além de naturais, os gelatos Dri Dri são mais leves. Apresentam entre 6% e 8% de gordura, enquanto os do mercado variam de 18% a 25%. Isso se dá em função das receitas de cada sabor e do processo de mantecazzione, no qual se misturam os ingredientes de forma muito lenta e constante, evitando a absorção de ar. Assim não é necessário acrescentar gordura para conferir textura ao sorvete, pois o processo já deixa o produto denso. Os sorbets de fruta têm 0% de gordura e são preparados diariamente com frutas brasileiras orgânicas da estação. Desta forma, haverá sempre um cardápio variado e fresco à disposição dos frequentadores da Dri Dri.

Os ingredientes usados, em geral, são leite, leite desnatado em pó, açúcar de uva ou açúcar branco, farinha de alfarroba e fibra vegetal. Com exceção do sabor Crema Dri Dri, que leva gemas pasteurizadas na receita. As matérias-primas são garimpadas junto a pequenos produtores pelo mundo, como o pistache que vem direto da Sicília, o chocolate de São Tomé e a baunilha de Madagascar. Ao chegarem ao Brasil, cada ingrediente é incorporado às bases produzidas pela Dri Dri na Itália. Cada base é preparada para um sabor específico de sorvete, pois os ingredientes básicos variam de um para outro.

 
 

Fotos: Divulgação