Gastronomia: Bellini e Esquinica têm sabores especiais

  • 5 de agosto de 2014
  • 0
  • 33 Views
Compartilhe:

Bellini Ristorante, localizado no Vitória Hotel, em Campinas, tem como sua melhor definição “vocação mediterrânea e busca pela excelência”. A cozinha do restaurante se expressa em bases clássicas com ingredientes inovadores, fazendo a cozinha mediterrânea com um toque brasileiro.

O local conta com ambiente moderno, espaço amplo iluminado por luz natural que invade o restaurante através dos arcos envidraçados e  jardim com paredes cobertas de plantas.

Destaque no cardápio para o Risoto Gamberetti e o Pirarucu com purê de mandioquinha, novidade do menu.

 
 

DSC04512
 
 

IMG_20140729_215918
 
 

b2
 
 

b1
 
 

Jantares exclusivos
 
 

O Bellini recebe especialmente nestes 05 e 06 de agosto, o chef francês Marc-Alexandre Schilz (Restaurant Prelúde) que, em parceria com o sommelier, também francês, Benjamin Eber, oferece jantares exclusivos e harmonizados.

No auge de seus 32 anos e conhecido por manter influências contemporâneas aliadas à solidez e à tradição francesa, Schilz traz, à cozinha do Ristorante Campineiro, um repertório rico, idealizado ao longo de uma década de destrezas e conhecimentos gastronômicos conquistados em inúmeras experimentações realizadas nos diversos estabelecimentos gourmets por onde passou. Entre as casas gastronômicas que receberam o chef estão o Hôtel U Capu Biancu e o Hôtel Eden Roc (ambos em Córsega) e Restaurant Guy Lassausaie (em Rhône, na região Rhône-Alpes).

Schilz é também membro da organização “Jenues Restaurateurs D’Europe” (jovens empreendedores e gestores da gastronomia na Europa) e fora escolhido, em 2012, como o jovem talento (Jeune Talent Lorraine 2012) do guia “Gault&Millau”, mídia francesa fundada, há 40 anos, por Henri Gault e Christian Millau para difundir nomes e estabelecimentos gastronômicos relevantes no país.

Em tempos atuais o chef convidado gerencia seu próprio restaurante – Prelúde – em Thionville, no nordeste da França – região de Moselle, e, para as noites especiais no Bellini, o menu de Schilz contará com as harmonizações pontuais do sommelier Benjamin  Eber, cuja experiência internacional fora adquirida, principalmente, em  Martinica, Espanha e Canadá.

Os jantares, harmonizados, serão servidos a partir das 20h de 05 de agosto e 06 de agosto, sob o valor de 145,00 por pessoa sem harmonização e R$ 220,00 com harmonização. Informações: (19) 3755-8027.

 
 

Menu
 
 

Amuse-bouche
Creme Brûlée de cenoura aromatizado com  laranja
 

Entrada

Bombom de foie gras envolto em farofa de mel e especiarias servido com chutney de maça e morangos e brioche amanteigado

Harmonização – vinho Gewurztraminer Rèserve – Dopff au Moulin

 
Peixe

Filet namorado grelhado ao molho fresco mediterrâneo com ervas e vegetais, arroz ao açafrão e legumes crocantes.

Harmonização – vinho Chablis Chardonnay / Domaine Faiveley

 

Carne

Carrê de porco ao molho do assado servido com batatas gratinadas em 8 horas e cebola roxa confitada.

Harmonização – vinho Chateau La Cardonne (Crus Bourgeois Supèrieur)

 

Queijo

Assado de queijo de cabra embalado em massa filo, servido com mel de alecrim e  saladinha de folhas precoces e azeite de nozes.

 

Sobremesa

Mousse de chocolate ao leite com caramelo, servido com biscoito de amêndoas e cobertura de amoras

Harmonização – vinho Blanc des Blancs Comté d´ormont  Brut – Guy Saget

 
 
 

ESQUINICA:
 
 

Inaugurado em 2011 e premiado, em 2012, pelo júri da Edição Veja Comer & Beber Campinas e Região como restaurante revelação da cidade, o Esquinica – também localizado no Vitória Hotel –  é referência para qualidade gastronômica e excelência no atendimento. A partir de um conceito amistoso, que remete às cores e aos sabores vibrantes da cozinha ibérica, o espaço tornou-se o ambiente preferencial daqueles que buscam receptividade aliada a um ambiente agradável para compartilhar bons momentos e experiências mútuas.

Desde sua idealização, o Esquinica oferece à mesa, no período noturno, tapas e receitas espanholas e portuguesas para retomar a cultura das refeições amistosas: resultado culinário autêntico das miscigenações dos hábitos alimentares de povos fixados na região Ibérica ao longo de tantas décadas.

No almoço, o restaurante oferece diferentes opções naturais e orgânicas de pratos quentes, frios e grelhados, de segunda à sábado das 12h às 15h.

Entre as sobremesas, destaque para o brownie de chocolate com sorvete de framboesa e o creme brulee.

 
 

e1
 
 

DSC04537
 
 

DSC04538
 
 

DSC04544
 
 

DSC04545
 
 

DSC04550
 
 

IMG-20140729-WA0011
 
 

Bellini Ristorante e Esquinica localizam-se à Av. José de Souza Campos, 425 – Cambuí.

 
 
Fotos: Em Destaque na Cidade e divulgação
 
 
Agradecimentos: Itamar e André – Bellini Ristorante e equipe Esquinica