Eventos sociais online: uma nova realidade

  • 31 de julho de 2020
  • 0
  • 5 Views
Compartilhe:

Letícia Zuppi

 

Desde que a pandemia começou, foi necessário à muitas pessoas adequar as suas vidas ao novo momento mundial. Desde um simples encontro de trabalho, ou com amigos, passando pelas aulas online, até os eventos sociais de maior amplitude, tudo mudou. E nestes eventos de maior amplitude enquadram-se, por exemplo, aniversários, festas e até mesmo casamentos.

Não poder ter as pessoas fisicamente presentes não intimidou outras a manterem seus planos para 2020, fosse como fosse. Hoje aniversários podem contar com a participação online dos amigos e dos familiares, em festas adaptadas. Uma decoração menor, menos preocupações como “o que servir” e com as lembrancinhas, o novo estilo de comemorações requer apenas que se marque o horário para a transmissão ao vivo que todos irão acompanhar.

Há ainda os casamentos. Ah, estes devem ser os mais desafiadores! Como reorganizar o que já estava esquematizado? Casar com a igreja vazia, por exemplo? Quem participou atesta que a emoção é muito grande, mesmo tendo o celebrante à sua frente em uma tela e mesmo estando os convidados distantes, sem o seu calor humano.

Muitas vezes conta mais adaptar-se à nova situação do que cancelar os planos, mesmo que com vários prejuízos, em muitos aspectos. Vivendo e aprendendo…