Em Destaque na Cidade – Especial: Turismo: Barcelona

  • 6 de novembro de 2009
  • 0
  • 35 Views
Compartilhe:

Em Destaque na Cidade mostra o que é destaque na cidade de Barcelona, na Espanha. Monumentos, praças, parques, praias…muita história, arquitetura, natureza e belas paisagens compõem o mosaico desta cidade tão amada por turistas de todo o mundo.
 
 

Em Barcelona, a história divide espaço com a modernidade. A Torre Agbar é o novo símbolo da capital catalã. Com design arrojado, seu aspecto futurista e sua iluminação noturna chamam a atenção dos visitantes desta cidade tão querida.

 
 
 
 

Torre Agbar: novo cartão postal de Barcelona
 
 
 
 

Um dos pontos mais visitados em Barcelona é o Temple Expiatori de La Sagrada Família, igreja desenhada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí (1852-1926). Seu início deu-se em 1882 e até a data de falecimento do arquiteto ainda não havia sido concluída.
 
 
 
 

O Templo da Sagrada Família é uma das obras de Gaudí mais visitadas
 
 
 
 

Recebem também inúmeras visitas outras composições artísticas de Gaudí, localizadas no Passeig de Grácia, na região central. São as famosas “Casa Milá” ou “La Pedrera” – onde está localizado o Espai Gaudí (Espaço Gaudí) – a “Casa Amatler” e a “Casa Batlló”, que encantam por sua arquitetura diferenciada e capricho.
 
 
 
 

A Casa Milá abriga o Espaço Gaudí, dedicado ao artista

 
 
 
 

Casa Amatler: cores e formas

 
 
 
 

A Casa Batllò é parada obrigatória no Passeig de Grácia

 
 
 
 

É a “La Rambla de Barcelona” uma das ruas mais famosas da cidade. Lá é possível encontrar o Museu Del Liceu e o Mercado St Josep, também conhecido como “La Boqueria”. No galpão, barraquinhas colocam à venda doces dos mais variados, carnes, peixes, legumes, frutas, verduras e bebidas.

 
 
 
 

Na famosa La Rambla sente-se pulsar o coração de Barcelona
 
 
 
 

O Teatre Del Liceu encanta os visitantes da cidade
 
 
 
 

Mercado St Josep: comércio para todos os gostos
 
 
 
 

Venda de guloseimas é destaque no mercado de “La Boqueria”
 
 
 
 
 

Leia a 2ª parte da matéria aqui
 
 
 
 

Fotos: Em Destaque na Cidade