Em Destaque na Cidade – Especial – Carnaval Salvador 2010: Trio

  • 14 de fevereiro de 2010
  • 0
  • 28 Views
Compartilhe:

Carnaval 2010 de Salvador vem recheado de comemorações: Trio Elétrico completa 60 anos e Axé Music, 25

O Carnaval de Salvador é considerado a maior festa de rua do mundo pelo Guinness Book desde 2005. No ano passado o evento reuniu mais de dois milhões de pessoas de diversas partes do Brasil e do exterior. Não bastasse este motivo para comemorar, este ano completa-se 60 anos do Trio Elétrico e 25 anos do Axé Music.

O tema do Carnaval de 2010 de Salvador faz uma homenagem aos 60 anos do Trio Elétrico. Está no símbolo do Carnaval deste ano – espalhado por todos os cantos da cidade – e também nos trios elétricos, onde são relembrados grandes sucessos musicais da festa popular ao longo do tempo.

A decisão de homenagear o principal personagem da folia baiana se estende também aos criadores da primeira ‘fobica’ – Dodô e Osmar – e demais responsáveis pela sua consagração na história do Carnaval.

Muitos são os blocos e trios que desfilam pela avenida durante esta grande festa. Os mais conhecidos e que atraem a maior quantidade de foliões são “Nana Banana”, “Cerveja & Cia”, “Nu Outro”, “Cocobambu”, “Timbalada”,”Camaleão”, “Me Abraça”, “Crocodilo”, “Eu Vou”, “Coruja”, entre outros. Entre os blocos infantis, arrastam inúmeros foliões mirins pela avenida os blocos “Happy” e “Algodão Doce”.

O Carnaval de Salvador recebe, ano após ano, artistas convidados das bandas e trios que ajudam a ‘incrementar’ a festa. Porém, passam religiosamente pela avenida, para alegria dos muitos fãs, alguns nomes já conhecidos da folia baiana, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Banda Eva, Banda Cheiro de Amor, Netinho, Timbalada, Jammil, Olodum, Psirico, Harmonia do Samba, Ricardo Chaves, entre outros.

Os 60 anos do Trio Elétrico deixa o Carnaval de Salvador ainda mais animado
O Carnaval deste ano em Salvador vem com algumas novidades: a cantora Moony e o DJ Bob Sinclair trazem um som um pouco diferenciado ao circuito. Há ainda espaço para o sertanejo com uma roupagem do axé, trazido por alguns trios. Afinal, a festa é democrática e agrada a todos com diversos estilos musicais.
O hit mais tocado e aclamado no Carnaval da Bahia este ano promete ser “Na base do beijo”, de Ivete Sangalo. A exemplo de “Cadê Dalila”, que fez enorme sucesso no Carnaval de 2009, a canção está na ponta da língua do público neste ano.

Porém tão importante quanto a música, é o figurino dos artistas. Neste ano Ivete Sangalo decidiu homenagear os animais, trajando fantasias inspiradas em alguns deles. Daniela Mercury optou por misturar em uma de suas vestimentas algo que lembrasse os índios e os negros. Já o vocalista do grupo Timbalada, Denny, optou por utilizar um figurino inspirado no cantor Michael Jackson em uma de suas performances.
O DJ Bob Sinclair é atração do Carnaval 2010 de Salvador

Fotos: Divulgação