Em Destaque na Cidade – Especial – Carnaval Salvador 2010: Circuitos

  • 15 de fevereiro de 2010
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:


Circuitos, abadás e camarotes: saiba mais sobre alguns atrativos da grande festa popular

de Salvador



Que o Carnaval de Salvador arrasta multidões, todo mundo já sabe. Mas quais seriam os principais locais para curtir a folia na cidade? A festa divide-se em 3 circuitos. O mais famoso é o circuito Barra-Ondina ou “Dodô”, com início no Largo do Farol da Barra e término na Av. Adhemar de Barros. O percurso total é de 3,8km.

O circuito do Campo Grande, ou “Osmar”, inicia-se no Largo do Campo Grande, na esquina com o Corredor da Vitória e termina na Av. Sete de Setembro,, em frente ao Hotel da Bahia. A distância total percorrida neste circuito é de cerca de 7km. Trata-se do maior e mais antigo circuito de Salvador.

Circuito “Dodô”, Barra-Ondina: aqui ninguém fica parado

Há ainda o circuito do Centro Histórico, ou “Batatinha”. Este trajeto proporciona um contato intenso com a história de Salvador. Com os blocos e trios passando pelo Pelourinho e pelo Elevador Lacerda, fica difícil não vir a conhecer detalhes da trajetória desta cidade tão querida!

Abadás, “Pipoca” e camarotes


Para os que não conhecem, os abadás são os passaportes dos foliões para curtir a grande festa nos blocos, atrás dos trios. As camisetas têm um preço relativamente alto, porém possibilitam àqueles que gostam de aproveitar o evento no meio da folia, um pouco mais de segurança e ‘glamour’. Afinal, poder seguir de pertinho seu artista favorito pela avenida é um motivo a mais para sentir-se muito especial!

Para os foliões dentro ou fora dos blocos, o importante é se divertir

Os foliões que não podem adquirir os abadás não ficam de fora da festa. Eles também acompanham paralelamente os blocos compondo a chamada “Pipoca”. Já para os que preferem um pouco mais de sossego e conforto, os camarotes são a melhor pedida. Com áreas cada vez maiores, os camarotes oferecem, além de visão privilegiada da festa, outros atrativos, como boate, praça de alimentação com buffet, bar, salão de beleza, customização de abadás, DJs, entre outros.

Os camarotes mais conhecidos de Salvador são Camarote do Nana, Camarote Monte Pascoal, Camarote do Reino, Camarote Oceania, Camarote Salvador, Camarote Planeta Othon, Camarote Via Folia, além dos camarotes fechados Expresso 2222 e Camarote Daniela Mercury/Contigo.

Seja na rua, nos camarotes ou nos blocos, há espaço para todos. O importante no Carnaval de Salvador é, com certeza, se divertir!

Fotos: Sérgio Pedreira e Divulgação