Em Destaque na Cidade – Cinema

  • 28 de agosto de 2009
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:

“A Proposta”

“A Proposta” (“The Proposal”) traz Sandra Bullock e Ryan Reynolds como um casal, no mínimo, “inusitado”. Margareth Tate (personagem de Sandra) e seu assistente Andrew Paxton (vivido por Ryan) trabalham na mesma empresa e não se bicam. Ela é uma editora de livros respeitada e ele seu assistente, que vê a colega como uma verdadeira megera.

A moça é canadense e está prestes a ser deportada. No auge de seu desespero em perder seu posto na empresa e ter que voltar ao seu país de origem, ela propõe ao jovem um acordo: um casamento. Ele reluta, mas acaba aceitando a proposta da chefe. O que ninguém poderia esperar é que desta situação atípica e, apesar de todas as diferenças de personalidade entre eles, surgiria de fato uma aproximação e um sentimento verdadeiro.

O filme é permeado por cenas muito divertidas, principalmente as relacionadas à família de Andrew – residente no Alasca – que aposta tudo no casamento dos protagonistas sem saber, é óbvio, que se trata de uma farsa.

“A Proposta” leva ao público a mensagem de que mesmo a partir de situações inesperadas e de onde menos se imagina, pode surgir um amor sincero e que, muitas vezes, para que isso aconteça basta deixar os preconceitos e os rótulos de lado e abrir o coração! A direção do filme é de Anne Fletcher.

“A Proposta”: acordo comercial dá lugar ao amor

Texto: Letícia Zuppi

Foto: Divulgação