Em Destaque na Cidade – Cinema

  • 4 de janeiro de 2010
  • 0
  • 26 Views
Compartilhe:

“Sempre ao seu lado”


“Sempre ao seu Lado” (Hachiko: A Dog’s Story) é um filme que busca resgatar valores como lealdade, companheirismo e amizade. Diferentemente da maioria das tramas cinematográficas tradicionais, onde estes temas são tratados a partir da relação entre seres humanos, a película trata destes sentimentos comungados por um homem e um cão.

Tudo começa quando Parker (interpretado por Richard Gere) se depara com o cãozinho da raça Akita Hachi, perdido em uma estação de trem. Comovido com a solidão do filhote, o professor universitário acaba por adotá-lo. Para tanto, trava uma pequena batalha com sua esposa Cate (Joan Allen), que é contra a permanência do animal na casa.

Aos poucos Cate percebe que o divertido Hachi vem trazendo mais alegria para a vida do marido e percebe o quanto o convívio entre os dois amigos vem se tornando benéfico. Hachi torna-se o companheiro fiel de Parker e sua família, em todas as ocasiões.

O filme aborda uma questão curiosa: a das “coincidências” e do “destino”, tendo como pano de fundo a filosofia e a crença da cultura japonesa, de onde provém a raça Akita. Será que foi por acaso que Parker e Hachi se conheceram?

Ao longo da história, Parker e seu cão consolidam cada vez mais sua amizade, mostrando que muitas vezes uma relação tão pura e verdadeira de carinho e afeto pode ser algo raro no mundo dos seres humanos hoje em dia. Baseado em fatos reais, “Sempre ao seu lado” é um filme emocionante do começo ao fim, que leva o espectador a pensar e refletir sobre a vida, a amizade, o imprevisível e a dor de uma separação.

Texto: Letícia Zuppi

Parker e Hachi: lição de vida

Fotos: Divulgação